Consorcio-Fenatran2024

Peças remanufaturadas reúnem sustentabilidade e desempenho

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

FPT participa de evento SAE Reman Day em Curitiba

A FPT Industrial, marca do Iveco Group, está participando do SAE Reman Day que está acontecendo hoje (13) em Curitiba (PR), promovendo soluções inteligentes, tecnológicas e sustentáveis de remanufatura na redução de emissões de CO2.

A jornada do evento, realizado pela SAE Brasil seção Paraná/Santa Catarina, conta com a exposição de um motor N67 Reman e a participação da marca de powertrain nos painéis “Economia Circular: Compartilhando boas práticas, competências e as habilidades verdes do futuro” e “Diferenças entre Reparado, Recondicionado e Remanufaturado”. É a primeira vez que acontece no Brasil um evento exclusivo para comemorar o Dia Mundial da Remanufatura.

“A FPT Industrial se uniu a esse evento para compartilhar experiências, contribuir com as soluções para os desafios da remanufatura no Brasil e reforçar a prática do benchmarking”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Motor-N67-Long-Block exposto no Reman Day

Dentro do conceito de lifecycle thinking do grupo, em que os recursos são utilizados integralmente pelo maior tempo possível e os produtos e materiais recuperados e reutilizados até o fim da vida útil, a FPT Industrial expandiu a sua linha de motores remanufaturados para caminhões, vans, ônibus, máquinas agrícola e de construção. O Original Reman FPT Industrial entrega excelente desempenho e qualidade, com redução de custos e menor tempo de troca.

O processo de fábrica atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos, com garantia de um ano. A linha Original Reman abrange mais de 70 modelos de motores Funcionais e Long Blocks, das Séries S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9 e Cursor 13).

“O Original Reman FPT Industrial realiza a atualização de componentes, entrega desempenho e consumo de motor novo. Assim o cliente alcança redução do TCO, com menor custo de operação e maior disponibilidade do equipamento ou veículo”, explica Almeida.

Globalmente a FPT Industrial é reconhecida no mercado de Reman, com fábricas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos. No Brasil, a marca atua com o suporte dos FPT Reman Center certificados, parceiros homologados que seguem os mesmos critérios da linha de produção. O recebimento e a entrega são realizados pela Rede de Distribuidores da FPT Industrial.

Optando pelo Original Reman, o cliente tem a certeza de que os componentes são projetados por engenheiros e técnicos especializados, reduzindo os riscos e aumentando a confiabilidade mecânica. Além disso, o fluxo circular de remanufatura do Original Reman contribui para evitar o descarte de componentes usados em aterros, oferecendo baixo custo total de propriedade e sustentabilidade para o meio ambiente.

Mais informações: saebrasil.org.br/eventos/sae-reman-day 

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário