Consorcio-Fenatran2024

Iveco S-Way tem design arrojado e promete 15% de economia

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Freio motor de quatro estágios e 610 cv proporciona parada total do veículo

A Iveco reuniu nesta quinta-feira clientes e concessionários no recinto da Expominas, em Belo Horizonte, para apresentar seu novo pesado S-Way equipado com o motor FPT Cursor 13 nas versões 450 cv (4×2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4).

Com injeção Common-Rail e novo turbocompressor e-VGT, o  propulsor de seis cilindros oferece mais potência e torque em baixas rotações. Com isso, a nova linha promete uma redução de consumo de combustível, em comparação com a geração anterior de pesados da marca, de até 15%, resultado da calibração do motor com a transmissão.

Atendendo as normas de emissões Euro 6, o sistema de HI-eSCR tem 98% de eficiência de conversão de NOx sem precisar de recirculação de gases de escape (EGR), é uma exclusividade da marca.

Atuando em conjunto com a transmissão ZF Traxon de 12 velocidades, a última geração do motor FPT Cursor 13 Common Rail e-VGT também apresenta uma nova estratégia de funcionamento do freio motor com quatro estágios, tecnologia exclusiva da montadora. Trata-se do único sistema do segmento capaz de fazer o veículo obter uma parada total já que potência máxima do freio motor no quarto estágio é de 610 cv, um ganho de 150 cv em relação aos veículos Euro V. Este recurso proporciona segurança na frenagem e redução do custo operacional ao minimizar a necessidade do uso do freio de serviço. É um item de destaque perante os concorrentes.

CABINE – A Iveco procurou adequar seu novo pesado às necessidades do motorista. Para isso incluiu a central multimídia com Apple Car Play e Android Auto; volante multifuncional; sistema keyless; basculamento elétrico da cabine; cybersecurity – módulo que protege o veículo contra ataques cibernéticos; cluster TFT colorido.

O Driver Style Evaluation fornece informações em tempo real para o motorista e frotista sobre sua condução e como atingir eficiência e performance máxima; check de luzes remoto com acionamento simples pela chave e Lanternas e Faróis full LED direcionais & DRL – o LED proporciona melhor condição em qualquer ambiente: noite, dia, chuva e neblina.

O Way App é um aplicativo para smartphone que permite ao motorista ter controle a uma série de funções do veículo de forma remota, tais como, abertura e tratamento das portas, abertura e fechamento das janelas, regulagem do som e central multimídia, controle sobre toda a iluminação interna da cabine entre outras funções.

São dois modelos de cabine: AS com 2,5m de largura e AT com 2,3m de largura; espaço interno que torna a cabine a casa e o escritório para o motorista; cabine totalmente reprojetada com nova identidade visual; nova cama com material visco elástico; novo banco estilo ‘assento de cinema’; mais de 15 porta-objetos focados no dia a dia do motorista; ar condicionado digital; banco e volante em couro com comandos integrados; geladeira; iluminação interna personalizável em cor e intensidade; painel de comando na cama; cortinas na cama e banco e entradas USB.

Como itens de segurança, o novo Iveco S-Way possui maior campo de visão; DRL incorporado e ativo na função seta; espelhos retrovisores otimizados para obter melhor visibilidade; LDWS: leitor de faixa que avisa em caso de mudança inadvertida; ACC: controle de cruzeiro automático adaptativo – acelera e freia o veículo de maneira autônoma em função do tráfego; AEBS: Sistema de freio emergencial autônomo – freia o veículo automaticamente em caso de situações de emergência; Hill Holder: assistente de partida em rampa; ATC, ASR e ESC: Controle de tração e estabilidade e cabine projetada com foco na segurança do motorista com certificação de nível europeu, umas das mais seguras do mundo.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário