Scania500K

Mulheres são 17% em plataforma de compra e venda de caminhões

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Dados da QueroTruck mostram força feminina em um mercado dominado quase exclusivamente por homens

Fonte: Assessoria de Imprensa

Dados da QueroTruck mostram a presença feminina em um setor predominantemente masculino, com as mulheres representando 17% dos clientes. Esses números corroboram com os dados da Confederação Nacional de Trânsito (CNT), que apontam para mais de 180 mil caminhoneiras atualmente em atividade nas estradas do Brasil. 

Entretanto, os homens ainda são maioria, totalizam 75% de usuários da plataforma. Além disso, grande parte das transações dentro da ferramenta ocorre nos estados de Minas Gerais e São Paulo, com 36% e 33%, respectivamente. Isso evidencia a importância do transporte rodoviário na região Sudeste do país, onde estão localizadas as principais empresas de frete.

As informações também revelam outros aspectos que permitem conhecer melhor os trabalhadores das estradas e suas preferências. O perfil de comprador se volta a profissionais autônomos que optam por veículos seminovos. 

No competitivo cenário do transporte de cargas, a QueroTruck se destaca como a principal empresa do setor no Brasil. São 4 mil anúncios concentrados, além de 156 revendedores cadastrados. 

“É inspirador observar como o perfil de nossa base de clientes está evoluindo, refletindo a diversidade e o dinamismo do setor de transporte rodoviário. Estamos constantemente atualizando nossa plataforma, implementando novas funcionalidades e aprimorando a experiência do usuário para garantir atendimento completo às necessidades de todos os profissionais. Nossa missão é proporcionar um ambiente completo, eficiente e estamos empolgados em continuar essa jornada de inovação e excelência”, compartilha Melodivo Teixeira CEO da QueroTruck.

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário