Consorcio-Fenatran2024

Scania complementa linha Euro 6 com caminhões de preço mais competitivo

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Com veículos de 450 e 540 cavalos, Gama Plus atende pedido dos clientes e vai custar de 6% a 8% menos que o Super

A Scania anuncia nesta sexta-feira (26) a chegada ao mercado da gama de caminhões Plus, que complementa a atual linha P8/Euro 6, e traz as opções de 450 e 540 cavalos, as mais recentes potências campeãs de vendas da marca. Voltam as potências mais vendidas da fabricante na geração Euro 5, agora com os propulsores Euro 6 e pacotes completos. São três novos modelos: R 450 4×2, R 450 6×2 e R 540 6×4.

A nova gama é apresentada no momento em que a Scania comemora liderança de emplacamentos de caminhões Euro 6 na faixa de 440/560 CV. Já foram comercializadas 4.000 unidades da nova linha Scania Super.

“A gama Plus chega para complementar o mix rodoviário. O topo de linha continua sendo o Super, que entrega até 28% de economia de combustível sobre a geração anterior. E, mantém seu sucesso absoluto. Já vendemos mais de 4 mil unidades Super, e muitos clientes estão superando os 28% de economia”, salienta Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil. “A gama Plus atende a um pedido dos clientes por uma solução intermediária ao Super, com um custo de aquisição mais competitivo. Entendemos que havia uma oportunidade, escolhemos as recentes potências campeãs de vendas 450cv e 540cv e adicionamos pacotes completos de segurança e conforto. Cobriremos ainda mais demandas em diversos perfis de operações e de clientes.”

Diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil, Alex Nucci

O R 450 Plus oferece 450 cavalos de potência, desenvolve torque de 2.350Nm e duas opções de trações, 4×2 e 6×2, que possibilitam atender uma grande diversidade de operações de transporte. Já o R 540 Plus está equipado com propulsor de 540 cavalos, que garante um torque de 2.700Nm e tração 6×4, ideal para composições de nove eixos. Os motores são Euro 6 de 13 litros e saem de fábrica com freio auxiliar Scania Retarder de 4.100Nm de potência de frenagem, caixa Scania Opticruise GRS905R e freio de exaustão. Os modelos são oferecidos com três pacotes. O Segurança oferece airbag no volante, airbag lateral de cortina (motorista) um item exclusivo da marca, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis no teto. Já o Conforto dispõe de cabine Highline, geladeira e multimídia com Bluetooth. Por fim, o pacote Eficiência é composto por defletores laterais e no teto.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário