Consorcio-Fenatran2024

Aplicativos apoiam clientes da Mercedes-Benz em seus negócios

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Mercedes Club, Liga na Estrada e Jornada na Estrada são soluções desenvolvidas pela montadora; veja explicação do gerente de Peças e Serviços, Douglas Cartier

A Mercedes-Benz oferece três aplicativos com objetivo de ajudar os clientes a desenvolverem seus negócios. São eles: Mercedes Club, Liga na Estrada e Jornada na Estrada. “A gente está sempre antenado e conectado. Percebendo a necessidade dos nossos clientes, a gente desenvolveu os apps”, conta Douglas Cartier, gerente de Peças e Serviços da montadora.

Segundo ele, o Mercedes Club foi o primeiro programa de fidelidade para motoristas de caminhão do Brasil. “Além de utilizar o aplicativo para comprar peças, o motorista tem o retorno em bônus que são trocados por peças e brindes. E ainda pode agendar manutenção pelo app”, explica.

O aplicativo Liga na Estrada, que se utiliza do fleet board do caminhão, ajuda o cliente a obter melhor desempenho de seus veículos. “O motorista recebe notas com base em alguns pilares como velocidade média e utilização dos freios”, exemplifica.

O gestor de frota pode utilizar o Liga na Estrada para realizar competições entre caminhoneiros. “É possível comparar o desempenho dos condutores e, por exemplo, oferece prêmio ao que tiver a melhor nota.”

Já o Jornada na Estrada tem o objetivo de ajudar no controle do tempo de trabalho do caminhoneiro, com base na Lei do Descanso. Por meio de uma série de recursos de telemetria, o condutor é avisado quando está na hora de descansar.

Veja no vídeo entrevista concedida por Cartier durante a Fenatran:

A Mercedes-Benz também tem a ferramenta Conectados pelo qual se pode acompanhar todos os dados do caminhão on line e em tempo real. “A partir do Conectados, a gente consegue criar um planejamento customizado para cada cliente”, conta o gerente.

Durante a Fenatran, que termina na noite dessa sexta-feira (11), em São Paulo, a Mercedes-Benz montou oito ilhas em seu estande para demonstrar seus serviços aos visitantes. Veja entrevista com o diretor Sílvio Renan:

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário