Consorcio-Fenatran2024

Brasdiesel de Ijuí vence competição de serviços da Scania

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

A final nacional do Scania Top Team, torneio global da área de serviços da rede de concessionárias da marca, aconteceu no último sábado e reuniu 10 equipes.

A equipe Btech – Casa Brasdiesel, de Ijuí (RS), ficou em primeiro lugar no Scania Top Team 2022/2023, torneio global de colaboradores da área de serviços da rede de concessionárias da marca. A final foi realizada no sábado (11) na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), e reuniu 10 equipes classificadas, de quatro estados.

A Brasdiesel agora vai disputar a final regional com participantes de outros cinco países (Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru), no dia 12 de novembro. A Scania Academy e a Associação Brasileira dos Concessionários Scania (Assobrasc) contribuem com o suporte necessário para a realização das etapas.

Veja a classificação final:

1. Btech – Casa Brasdiesel (Ijuí – RS)
2. Top Line Rio Preto – Casa Escandinávia (São José do Rio Preto – SP)
3. Power Diesel Casa Brasdiesel (Caxias do Sul – RS)
4. PG Tech – Casa Cotrasa (Ponta Grossa – PR)
5. Top Service – Casa P.B.Lopes (Londrina – PR)
6. Power Team – Casa Scania WLM Itaipú (Contagem – MG)
7. Equipe E (Águia Maringá G10) – Casa P.B.Lopes (Maringá – PR)
8. Águia Maringá 4 – Casa P.B.Lopes (Maringá – PR)
9. Equipe Top Gum – Casa WLM Quinta Roda (Sumaré – SP)
10. Equipe 470 HPI – Casa WLM Quinta Roda (Sumaré – SP)

O Top Team é uma competição organizada mundialmente pela Scania para promover a competência técnica com os objetivos de desenvolvimento, capacitação, valorização e reconhecimento, incentivando o trabalho em equipe.

A competição é dividida em cinco fases, sendo as duas iniciais realizadas de forma virtual. A primeira foi o período de inscrições. As Casas Scania puderam inscrever quantas equipes quisessem até 11 de abril. Foram registrados 196 times e quase 1 mil participantes. A segunda foi o processo seletivo por meio de provas teóricas.

Foram dois momentos, de 18 a 26 de abril e de 27 de abril a 3 de maio, cada um com 50 questões, totalizando 100 perguntas. A terceira etapa é a final nacional, a quarta é o torneio regional e a última a disputa mundial, na Suécia.

Cada time tem de três a cinco componentes – aceitos apenas profissionais da área de serviços (a exemplo mecânicos, eletricistas e consultores) –, além de um coaching e um representante da concessão (grupo econômico da rede Scania).

“O Top Team 2022 teve uma disputa acirrada entre as equipes inscritas. Isso mostra o quanto as concessionárias Scania estão preparadas e em alto nível para atender os clientes em todos os cantos do país. As 10 melhores do ranking terão de mostrar novamente suas habilidades e agora chegou a hora de conhecer quem é a melhor de todas”, diz Maria Luiza Delavy, diretora da área de Pessoas e Cultura da Scania no Brasil, que engloba a Scania Academy. “O Top Team é uma ferramenta de capacitação profissional em forma de competição e um programa de sucesso nos países onde a Scania atua. Trata-se de uma grande oportunidade para os profissionais técnicos estarem em equipe aperfeiçoando juntos os conhecimentos, buscando novos aprendizados e mostrando o quanto conhecem o produto Scania. Eles se tornarão ainda mais capazes de entregar bons serviços aos clientes e reciclar seus estudos.”

Maria Luiza Delavy

“A edição 2022/2023 é muito especial pois vamos comemorar 65 anos de Brasil, no dia 2 de julho. O Top Team é uma grande festa de desenvolvimento, capacitação, valorização e reconhecimento do nosso competente corpo técnico da rede”, afirma Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Na final nacional, vamos avaliar a competência técnica, a habilidade de realizar diagnósticos e de solucionar problemas no menor tempo possível, sempre trabalhando em grupo. A competição reproduz em um ambiente de laboratório as condições da realidade diária. O cliente deseja que seu veículo chegue na concessária e seja atendido de forma precisa, com o diagnóstico certo e numa solução ágil para que ele volte à operação o mais rápido possível entregando disponibilidade e rentabilidade.”

Quarta e quinta etapas

Marcelo Montanha,

A quarta etapa será a final regional, no dia 12 de novembro, que será relizada na Argentina. A equipe brasileira vencedora na final nacional estará apta a disputar o desafio com as campeãs dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Os dois melhores times estarão classificados para a quinta e última fase, que será a final mundial, na Suécia, em maio de 2023. Em 2018, o troféu mundial foi disputado por Argentina, Áustria, Brasil, China, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Suiça e Taiwan. A grande vencedora foi a Nova Zelândia.

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário