Consorcio-Fenatran2024

Caminhoneiro e esposa avaliam o Actros Estrela Delas da MB

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Caminhão feito para mulheres é apresentado ao casal, convidado pela Mercedes-Benz para assistir a Copa Truck em Londrina

Leiliani de Castro

O Actros Estrela Delas, da Mercedes-Benz, desenvolvido sob demanda a partir dos pedidos de mulheres motoristas, foi o “Caminhão Madrinha” da terceira etapa da Copa Truck. A convite da Mercedes-Benz, a repórter da Revista Carga Pesada Leiliani de Castro e sua família acompanharam as quatro corridas da etapa de Londrina e conheceram o veículo.

Gilmar Peschiera, caminhoneiro, é pai da repórter e viaja desde os anos 2000. O conforto do caminhão e as câmeras retrovisoras chamaram sua atenção. A mulher, Rosicler de Castro, o acompanha nas estradas desde o início da carreira. Ela conhece muito bem a realidade da infraestrutura de postos fiscais, postos de abastecimento e empresas do setor. O vaso sanitário do caminhão foi destaque para ela, além da geladeira, do fogão de indução e todo o conforto do veículo.

Outras características destacadas pelo casal foram o estofado da cama e o banco do motorista, que faz massagem e tem vários ajustes.

Outro item que encheu os olhos de Rosicler foi a cor do Estrela Delas. Julianni Sanchez, motorista instrutora da Mercedes-Benz, explica que a “magnólia” remete ao líquido amniótico da mulher, quando está grávida. Uma homenagem da montadora à maternidade, momento intenso na vida das mulheres e um dos aspectos possíveis da feminilidade.

Confira, no vídeo, um pouco do bate-papo do casal com a instrutora e conheça o Estrela Delas na perspectiva de quem tem a vivência das estradas:

Dentre os aspectos técnicos, a tecnologia MirrorCam capturou a curiosidade de Gilmar. “Será que a pessoa consegue se adaptar?”, perguntou ele a Julianni Sanchez, que respondeu: “Nos cinco primeiros km que você roda, você dá uma estranhada, mas agora não vivo sem”. A instrutora também destaca os retrovisores enquanto itens de segurança.

Esta tecnologia, dos retrovisores, está presente no Estrela Delas, um Actros 2651, assim como nos caminhões de corrida da ASG Motorsport e nos modelos regulares, em circulação. Segundo a montadora, as melhorias aerodinâmicas proporcionadas por esta substituição podem reduzir em até 5% o consumo de combustível.

Além disso, Gilmar destaca: “Ele tem o sensor de faixa, e tudo isso é conforto para a gente (…) A parte técnica, achei muito boa, tá aprovado”.

Rosicler também conta suas impressões, na perspectiva de quem frequenta, há muitos anos, o banco do carona: “Eu, como mulher, amei o caminhão em questão de conforto, em questão de estabilidade para as motoristas e todas essas necessidades, que elas precisam”.

Assista à entrevista que o casal concedeu à Revista Carga Pesada, após conhecerem o veículo por dentro e por fora:

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário