Scania500K

Cinco Iveco S-Way disputam Copa Truck

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Pesados serão pilotados por Wellington Cirino, Danilo Dirani e Djalma Pivetta, pela Usual Racing; Felipe Tozzo, da Dakar Motorsports, muda de categoria, acelerando ao lado do experiente Leandro Totti

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vindo de uma temporada de fortes emoções com o S-Way em 2023, a Iveco chega à Copa Truck 2024, no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), acelerada por novidades. O piloto Felipe Tozzo #57, da Dakar Motorsports, agora disputa a competição pela categoria Super Pro, contando com o experiente Leandro Totti, “O Marvado”, #73, como novo companheiro de equipe.

Totti é três vezes campeão em temporadas de corridas de caminhão e entra no time para fazer jus ao apelido. Pela Usual Racing, o caminhão Iveco é pilotado pelo time formado pelos veteranos Welington Cirino 6#, Danilo Dirani #28 e Djalma Pivetta #21.

Pelo segundo ano consecutivo o Iveco S-Way é o Safety Truck da competição, trazendo consigo a missão de conduzir o pelotão com mais de 30 caminhões nas nove etapas, em diferentes circuitos do Brasil.

O powertrain do Iveco S-Way traz a robustez e a tecnologia do motor Cursor 13 Common Rail da FPT Industrial, marca que também integra o Iveco Group. Para a temporada, as equipes desenvolveram uma série de aprimoramentos no conjunto, com componentes e hardware de última geração. Os avanços tornaram o caminhão da Copa Truck ainda mais eficiente e veloz.

Com um histórico vitorioso em competições ao redor do mundo, a Iveco participa da Copa Truck desde o início da competição, em 2017. As provas servem como um “laboratório” para o desenvolvimento de novas tecnologias para o portfólio comercial da montadora. Este ano, os pilotos correrão pelo segundo ano com o Iveco S-Way, caminhão que já demonstrou sua robustez nas provas no ano passado e que chega ainda mais amadurecido, para alcançar novas vitórias em 2024.

“O S-Way é um caminhão robusto que entrega o conjunto perfeito para que os pilotos disputem o título com máxima performance e durabilidade do conjunto. Não tenho dúvida que o bruto terá um desempenho de destaque nesta temporada e levará o nome da Iveco ao pódio”, afirma Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

Motor FPT Cursor 13: Resistência e performance nas pistas

Com mais de 1.000 cavalos de potência, e torque máximo de mais de 3.000 Nm, o motor FPT Cursor 13 Common Rail leva os caminhões a velocidades de mais de 240 km/h dentro dos circuitos, proporcionando um desempenho alucinante, com resistência e performance nas solicitações mais extremas da Copa Truck. Para além das pistas, a motorização reúne maior performance e alta confiabilidade para missões de transporte de cargas, resultando em expressiva economia de combustível e melhor dirigibilidade.

A Nexpro, linha de peças testadas e homologadas pela Iveco, a FPT Industrial e o Consórcio Iveco apoiam os cinco caminhões Iveco, completando um time de peso para a temporada 2024 da Copa Truck.

CALENDÁRIO COPA TRUCK 2024

17 de março: Campo Grande (MS)

14 de abril: Goiânia (GO)

12 de maio: Londrina (PR)

16 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)*

4 de agosto: Interlagos (SP)

1 de setembro: Cascavel (PR)

13 de outubro: A confirmar (RS)*

17 de novembro: Curvelo (MG)

8 de dezembro: Goiânia (GO)

(*) circuitos a definir

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário