Consorcio-Fenatran2024

Clientes destacam robustez do Arocs na Agrishow

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Novos modelos 6×4 são ideais para as operações do agronegócio

“Na colheita da cana precisamos de um caminhão robusto e confiável, que não pare. O Arocs chega como uma ótima opção para este mercado”. Essa é a opinião do empresário Paulo Radi, da cidade de Araçatuba, durante visita ao estande da Mercedes-Benz na Agrishow que aconteceu de 1 a 5 de maio em Ribeirão Preto.

Sucesso no mercado brasileiro com sua versão 8×4, o extrapesado Arocs off-road oferece força, robustez e produtividade e ganha três modelos 6×4, aumentando a oferta para atividades da mineração, construção pesada e agora também do agronegócio, como o transporte de cana-de-açúcar e madeira. O portfólio Arocs 6×4 inclui os modelos 3351, 4151 e 3353 nas versões Plataforma, Basculante e Cavalo Mecânico.

Os caminhões Arocs 6×4 são os sucessores dos consagrados modelos Axor, que conquistaram amplo sucesso no agronegócio, como nos segmentos canavieiro e madeireiro. Além de manter os atributos aprovados pelos clientes, o Arocs agrega mais benefícios. Como exemplo, as trocas de marchas são até 40% mais rápidas e os intervalos de troca de óleo do motor OM 460 e dos eixos R300 são duas vezes maiores. Além disso, há uma redução dos custos de reapertos e lubrificação em até 45%. E o Arocs oferece ainda mais segurança, com ESP de série e airbag e faróis em LED opcionais.

Outro destaque da Mercedes-Benz na Agrishow foi o Actros 2653 6×4 com motor de 530 cv e Pacote Robustez. Modelo top de linha da marca, o extrapesado Actros  é um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil. Desenvolvido especialmente para o transporte de grãos, este modelo é referência como um veículo mix road, que circula com a mesma eficiência e ótimo desempenho tanto nas estradas como em vias não pavimentadas, situação típica das operações em áreas de plantio.

A versão Actros 2653 com Pacote Robustez recebe uma customização de para-choque, conjunto ótico, protetor de cárter e estribo móvel. Isso resulta em maior robustez e resistência aos impactos das irregularidades das vias, preservando o veículo e a carga.

“Com a avançada e exclusiva tecnologia BlueTec 6, além da redução nas emissões de poluentes, agregamos novidades que resultam em economia no consumo de combustível, redução de custos operacionais, mais segurança nas estradas e mais conforto. O novo motor OM 471 do Actros e do Arocs, por exemplo, reduz o consumo de combustível em até 8% na comparação com o motor OM 460 Euro 5, além de se destacar pelos 530 cv e 2.600 Nm, o mais potente e forte da marca no Brasil”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

PARCERIA – Responsável por segurança e meio ambiente nas operações logísticas da Raízen, referência global em bioenergia, Patrick Feno também visitou o estande da Mercedes-Benz na Agrishow. Gerente de SSMA de transportes, ele destacou a importância da parceria com montadoras de caminhões como a Mercedes-Benz: “Participamos do desenvolvimento de produtos fazendo testes de campo de eficiência e segurança com o objetivo de ter a melhor operação logística”.

Com mais de 25 anos de experiência no transporte de cana, Luciano Lins da cidade de Balsas (MA), também foi ver de perto o Arocs no estande da Mercedes-Benz na Agrishow: “Gostei muito do caminhão, ele veio para alavancar a marca no segmento de cana, tanto em topografias mais acidentadas como a do estado de Alagoas como em regiões mais planas como o Maranhão, estados onde atuamos e que já estão colhendo mais uma safra recorde”.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário