Consorcio-Fenatran2024

Com Mercedes-Benz Actros, Wellington Cirino defende liderança da Copa Truck

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Piloto da ASG Motorsport, Cirino (#6) venceu 5 das 10 provas já disputadas este ano

Com a força, excelente performance e alta competitividade do seu Mercedes-Benz Actros, Wellington Cirino (#6), da equipe ASG Motorsport, volta ao Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, para defender a liderança da Copa Truck 2022. O mais tradicional circuito do automobilismo no País, que abrigou a 3ª etapa da competição, no dia 1º de maio, recebe agora as duas provas da 6ª etapa, que serão realizadas no domingo, 21 de agosto.

Cirino (#6) venceu 5 das 10 provas disputadas em cinco etapas este ano. Roberval Andrade (#15) conquistou a sexta vitória para a ASG Motorsport. Graças ao seu ótimo desempenho, Cirino lidera da Copa Truck 2022 entre os pilotos, com 164 pontos. A Mercedes-Benz ocupa a vice-liderança entre as marcas, com 321 pontos.

“Além do notável desempenho do Actros nas pistas de corrida e do DNA esportivo da nossa marca, chama muito a atenção a impressionante regularidade no estilo de pilotagem do Cirino, que além das cinco vitórias em dez disputas, quase sempre ele pontua, aumentando sua classificação no campeonato”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso nos traz confiança no piloto e na ASG Motorsport. Com apoio dos nossos parceiros, seguimos otimistas para lutar por esse título e repetir o feito do ano passado”.

Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

O circuito de Interlagos é o mais exigente com relação aos freios dos caminhões de competição. No traçado de 4.309 metros, eles atingem as maiores velocidades do ano e, consequentemente, precisam das maiores reduções com as freadas mais fortes e desafiadoras, especialmente na aproximação para o “S” do Senna e na Curva do Lago.

“A Mercedes-Benz tem longa tradição e uma trajetória vitoriosa nas corridas de caminhão no Brasil. Por isso, participamos e apoiamos a Copa Truck, que reúne a paixão pelos brutos com a adrenalina e a emoção das acirradas disputas entre pilotos e marcas”, afirma Jefferson. “Nesse ambiente esportivo, que reúne muitos fãs, o Actros atinge até 240 km/h nos circuitos e os pilotos podem perceber toda força, performance, robustez, resistência e confiabilidade que são reconhecidos pelos motoristas no dia a dia do transporte de cargas. Portanto, esta competição é uma vitrine muito especial. Além disso, o Actros como Safety Truck destaca ainda mais a imagem de inovação e de avançada tecnologia e segurança do caminhão Mercedes-Benz”.

 

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário