Scania500K

Concessionária Scania completa 60 anos

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Suvesa, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo de concessionárias cativas da marca composto também por Codema (SP e MG) e Cavese (SC)

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Casa Scania Suvesa completou 60 anos de uma história de sucesso e reconhecimento do bom atendimento aos clientes do Rio Grande do Sul, no último dia 28 de janeiro. Mas, a grande surpresa para os clientes acaba de ser revelada: uma edição especial numerada (limitada a 60 caminhões), com condições imperdíveis de aquisição, alusiva às seis décadas de atuação oferecendo as soluções ideais para o transporte de cargas, de passageiros e em motores industriais, marítimos e para geração de energia.

Outra novidade é o lançamento de uma promoção de peças e serviços que valerá até o final de 2024; em alguns casos, o desconto será de até 60%.

A cobertura dos clientes Scania no mercado do estado do Rio Grande do Sul é dividida em duas áreas. A metade responsável pela Suvesa está distribuída em quatro concessionárias localizadas nas cidades de Sapucaia do Sul (onde fica a matriz), Santa Maria, Pelotas e Três Cachoeiras. A Suvesa faz parte do grupo de concessionárias cativas da marca composto também por Codema (SP e MG) e Cavese (SC).

Os modelos escolhidos para a exclusiva Edição Especial Suvesa 60 anos são os pesados Super 460 R 6×2, Super 560 R 6×4, R 450 6×2 Plus e R 540 6×4 Plus. No interior da cabine Highline o acabamento é de luxo com painel multimídia de tela colorida de sete polegadas e geladeira.

Nas tecnologias embarcadas, estão o Actcruise (piloto automático com previsão ativa) e o acelerador inteligente (ou controle de aceleração). A pintura especial escolhida é a prata, com um design distribuído em quatro faixas que remetem as cores da bandeira do Rio Grande do Sul (vermelho, amarelo e verde).

As faixas coloridas lembram o movimento do ar “passando e marcando” a cabine pelas estradas. São duas nas laterais do teto e nas portas, uma na saia lateral entre os pneus e a inédita faixa na traseira da cabine, que ainda conta com um grifo (símbolo da marca). O logo Suvesa 60 anos pode ser visto na parte frontal do teto, nas portas e atrás da cabine. O caminhão ainda contempla quebra-sol externo e faróis de milha inferiores e de longo alcance no teto. Com o produto virá um kit especial de presente ao comprador.

O pacote de Serviços inclui o Scania PRO Control, que oferece manutenção otimizada para a redução de custos utilizando a exclusiva inteligência dos planos Flexíveis, que proporcionam intervalos entre paradas para manutenção adequados a cada operação, e, consequentemente, maior tempo de rodagem dos caminhões.

Estão incluídas a cobertura estendida do trem de força até o terceiro ano do veículo e pacote de conectividade Avaliação do Motorista, que, por meio de relatórios no portal My Scania ou pelo Aplicativo Scania Driver, demonstra a pontuação individualizada e entrega recomendações personalizadas a cada condutor para a redução do consumo de combustível, de forma simplificada.

Há condições especiais de aquisição de financiamento e seguro com taxas diferenciadas via Scania Banco. Mais detalhes sobre a edição comemorativa por meio deste Link. https://conteudo.juntosnocaminho.com.br/serie-especial-suvesa-60-anos

Já a promoção de peças originais e serviços, que valerá até o dia 31 de dezembro de 2024, tem um sortimento de itens que pode chegar a até 60% de desconto. Dentre as opções disponíveis estão kit de reparo com bloco e sem pistões, mola pneumática, reparo de unidade injetora, kit amortecedor, kit de manutenção de bronzinamento, kit casquilho do mancal, entre outros.

“A Suvesa é uma das representantes da Scania no fundamental mercado do Rio Grande do Sul, um estado muito forte no transporte de cargas e de passageiros, com raízes profundas em suas tradições, as quais respeitamos imensamente. São 60 anos de absoluto sucesso mantendo um atendimento diferenciado ao cliente, com equipes que entendem muito do setor e oferecem a solução perfeita para garantir a rentabilidade e a máxima disponibilidade da operação. Estamos juntos na jornada da liderança na transformação do sistema de transporte em mais sustentável”, diz Simone Montagna, presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil.    

Simone Montagna, presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil.    

“Estamos iniciando um ano muito especial que será inteiro de comemorações pelas 60 décadas de história. Uma trajetória de inúmeras conquistas baseada em confiança e relacionamento tendo o cliente sempre em primeiro lugar. Divido estas celebrações com a nossa competente e dedicada equipe de colaboradores, que fazem a diferença e são incansáveis no dia a dia em atender da melhor forma os clientes”, afirma Ricardo Clemente, diretor-geral da Casa Scania Suvesa.

“Teremos uma programação de festejos ao longo do ano em ações com os clientes, nas nossas concessionárias, nos meses de abril, maio, junho e setembro. Serão momentos de relembrar nossa história e conquistas, mas também de apresentar a Edição Especial Suvesa 60 anos. Preparamos um modelo muito bonito que vai levar o orgulho da bandeira do Rio Grande do Sul pelas estradas e além dos pampas e serras da região. Caprichamos em todos os detalhes para quem adquirir a edição ter materializado uma história de tradição e amor pelo transporte. Seja qual for o tamanho e perfil do cliente.”

Ricardo Clemente, diretor-geral da Casa Scania Suvesa

“Estamos estrategicamente localizados em um estado com diversas e importantes rodovias. Em razão disso, investimos sempre para manter o padrão em nossas concessionárias, com processos atualizados na busca da satisfação dos clientes. Além de oferecer serviços rápidos e assertivos nas oficinas e ajudando aos clientes com nossas manutenções nas suas próprias instalações, por meio dos Serviços Dedicados. Temos um leque completo de soluções que vão dos produtos, passando pela conectividade até as opções financeiras via Scania Banco (Finame, Finame-Leasing ou CDC), Consórcio, Seguradora e, com nosso novo negócio, a Scania Locação”, salienta Clemente.

60 cotas do Consório Scania já estão todas vendidas

Outra ação comemorativa já encerrada, que abriu o cronograma dos festejos, entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, foi realizada pelo Scania Consórcio com a venda de 60 cotas, e contará com um sorteio de um caminhão R 450 6×2 no dia 6 de novembro de 2024. Os 60 clientes viajarão a convite da Scania para visitar o Salão Internacional do Transporte, a Fenatran, em São Paulo, e a fábrica da marca, em São Bernardo do Campo (SP). O sorteio presencial, que será feito com o grupo, é esperado como um momento de grande emoção.

Um pouco de história

A Suvesa foi fundada em 28 de janeiro de 1964, na cidade de Canoas (RS), e seu nome significa Super Veículo Indústria, Comércio e Transportes Ltda. Em 1969, abriu sua primeira filial na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. No ano de 1972, surgiu a segunda filial, localizada na cidade de Uruguaiana (RS).

Em 1976, houve mais uma expansão construindo a instalação de Pelotas, na BR 116. Ao longo dos anos foram surgindo outras oportunidades de territórios de cobertura até que, em 2000, com o crescimento do volume de caminhões da marca na região norte do estado, surgiu a filial de Três Cachoeiras. Em 2005, retirou-se da sociedade a sócia Battistella Administração e Participações S/A, passando a ser administrada pela Scania Latin America.

Codema, Cavese e Suvesa: agora um grupo só

Em abril de 2021, as concessionárias cativas da Scania Codema, Cavese e Suvesa passaram por um processo de incorporação e se tornaram um único grupo chamado Codema. Hoje, compõem 19 concessionárias nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os pontos de atendimentos ficam nas seguintes cidades:

– Casas Codema: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santos, Jundiaí, Sorocaba, Caçapava, Jacupiranga e Pouso Alegre.

– Casas Cavese: Biguaçu, Tubarão, Lages, Videira, Concórdia, Cordilheira Alta e Palmitos.

– Casas Suvesa: Sapucaia do Sul, Santa Maria, Pelotas e Três Cachoeiras.

Toda esta estrutura conjunta forma o maior grupo de concessionárias Scania no Brasil. São cerca de 500 colaboradores, 237 boxes de atendimentos nas oficinas, seis operações de Serviços Dedicados Scania em clientes, cerca de 15 mil veículos conectados nas regiões de atuação, 6.300 programas de manutenção ativos e já foram entregues mais de 16 mil caminhões da Nova Geração.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário