Scania500K

Transportador usa consórcio para fugir dos juros altos

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Cliente do Scania Consórcio, Schio e Schio vem renovando frota por essa modalidade

Com flexibilidade, ausência de juros e oportunidades de networking, o consórcio de caminhões continua a ser uma escolha atraente para aqueles que buscam expandir ou iniciar suas operações de transporte

No mundo dos negócios, especialmente no setor de transporte e logística, adquirir um caminhão pode representar um investimento significativo. Muitos transportadores ou mesmo motoristas autônomos enfrentam desafios ao buscar formas de financiamento acessíveis e flexíveis para expandir ou iniciar suas operações.

É aqui que o consórcio de caminhões se destaca como uma solução inteligente e viável, sendo atualmente uma das melhores opções para quem quer fazer um investimento seguro, com planejamento, prestações pequenas e livre dos juros altos.

“Participamos com frequência dos grupos de Consórcio da marca e para nós é a melhor opção, escapamos das altas taxas de juros e conseguimos, assim, renovar a nossa frota constantemente”, afirma João Paulo Schio, sócio administrador da transportadora Schio e Schio Ltda.

Tanto é uma solução inteligente que este é um mercado que não para de crescer. Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) o setor de consórcios no Brasil fechou o ano de 2023 com desempenho recorde. Segundo dados da instituição, o acumulado de vendas no último ano atingiu 4,18 milhões de novas cotas de janeiro a dezembro, o que significa um crescimento de 6,4% se comparado ao número de adesões de 2022.

Ao todo, foram 310,37 mil adesões ao consórcio de veículos pesados em 2023 e um aporte de 12,6 bilhões em créditos para a aquisição de veículos deste segmento ao longo do ano.

“Nós sempre enfatizamos que o Consórcio é um investimento no próprio negócio e uma forma de proteger o capital de nossos clientes”, enfatiza Rodrigo Clemente, Diretor Comercial do Scania Consórcio.
“Temos várias cotas, sendo a modalidade do consórcio um instrumento muito utilizado por nossa empresa para a renovação de frota”, afirma Juliano Olioza do Nascimento, Diretor da Expresso Serrano.

Veja no vídeo:

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário