VWCO Agrishow

DAF Academy dobra capacidade de treinamentos

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Centro de Treinamento da DAF Caminhões, em parceria com o Sistema Fiep e SENAI Ponta Grossa, oferece Trilha de Aprendizagem para a capacitação técnica dos técnicos da rede de Concessionárias DAF

A DAF Academy, Centro de Treinamento de Profissionais da DAF Caminhões Brasil, sediada em Ponta Grossa (PR), acaba de dobrar sua capacidade de treinamento. O Centro oferece aos interessados uma Trilha de Aprendizagem composta de nove módulos com 360 horas de aulas técnicas sobre as tecnologias e funcionamentos dos sistemas dos caminhões DAF. Com a ampliação das instalações e instrutores, a DAF disponibilizará novas turmas de profissionais para a Rede no Brasil. A DAF Academy atende também a demanda de treinamento da rede de concessionárias DAF localizada nos países andinos.

“Acompanhando a atualização dos modelos para a Linha Euro 6 e crescimento da nossa frota circulante, expandimos nossa Rede de Concessionárias e, consequentemente, as oportunidades de capacitação de profissionais para compor nosso quadro de colaboradores. Para isso, viabilizamos a ampliação da DAF Academy que ganha mais 125m², totalizando uma área de 525 m² para o treinamento e o desenvolvimento de novos técnicos mecânicos”, explica Luís Gambim, Diretor Comercial da DAF Brasil.

O projeto da DAF funciona em parceria com o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e o SENAI Ponta Grossa. “Esta parceria é muito importante para a formação de mão de obra especializada e para nos aproximar da comunidade de Ponta Grossa. Muitos dos nossos técnicos, hoje, foram alunos das instituições parceiras. Com o crescimento da nossa frota circulante, expandimos nossa Rede de Concessionárias e, consequentemente, as oportunidades. Para isso, viabilizamos a ampliação da nossa estrutura de formação técnica”, explica Gustavo Novicki, Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias DAF Brasil.

Para marcar a revitalização da DAF Academy e, em comemoração ao Mês da Indústria, o Sistema Fiep promoveu um evento, na quinta-feira, 18, para apresentar as iniciativas que ajudam a impulsionar o desenvolvimento de Ponta Grossa.

Os investimentos sólidos da DAF em qualificação acompanham a expansão da fabricante no Brasil. Hoje, são 48 concessionárias pelo País e oito lojas multimarcas TRP que contam com mão de obra especializada. “Os treinamentos que oferecemos impactam diretamente na qualidade dos nossos serviços de Pós-Venda. Estamos aprimorando constantemente a nossa estrutura para seguir entregando um atendimento premium aos nossos clientes”, enfatiza Gambim. A rede de concessionárias DAF conta com 1400 colaboradores, 370 técnicos, 700 boxes de manutenção e reforma. 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário