VWCO Agrishow

DAF participa da Agrishow com XF 6×4 e CF 8×2

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Montadora mostra em Ribeirão Pretos seus veículos mais vocacionados par o agronegócio

A DAF Caminhões Brasil está na 29ª edição da Agrishow: Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que ocorre em Ribeirão Preto (SP). Até o dia 3 de maio, a fabricante apresentará seus principais modelos voltados para o agronegócio: o DAF XF 6×4, disponível nas configurações de 480 e 530cv, e o DAF CF 8×2, com 310cv.

“No último ano, o agronegócio teve um crescimento histórico de 15,1%, totalizando R$ 677,6 bilhões para o setor. Por isso, a Agrishow será uma excelente oportunidade para realizar bons negócios com os principais produtores e empresários do País. Os modelos expostos contam com design premium, robustez e máxima disponibilidade operacional para atender às necessidades do segmento, como transporte de insumos agrícolas, produtos frigoríficos e cargas secas e líquidas”, comenta Gabriel Fernandes, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

O modelo mais vendido da empresa, DAF XF, é reconhecido pelo seu forte desempenho no transporte de cargas agrícolas e pelo ótimo rendimento em aplicações severas e operações rodoviárias de médias e longas distâncias. Por outro lado, a linha DAF CF é conhecida pela sua versatilidade e conta com caminhões semipesados e pesados atuando com volumes a partir de 15 toneladas, como produtos agrícolas e químicos, distribuição regional de alimentos, materiais de construção e câmaras frigoríficas.

O DAF XF Off-Road, modelo fora de estrada da linha XF, é reconhecido pela robustez, confiabilidade e baixo custo operacional. O veículo foi pensado especialmente para atender o escoamento das safras de cana-de-açúcar, segmento que obteve um novo recorde de produção na safra de 2023/2024, ultrapassando 713 milhões de toneladas, um aumento de 16,8% em relação à safra anterior. “O setor agrícola é um parceiro estratégico para o nosso negócio e tem um impacto significativo não apenas nas nossas vendas, mas também em toda a cadeia de fornecedores e serviços associados ao transporte”, completa Fernandes.

A DAF desenvolve e planeja seus caminhões com sistemas operacionais e mecânicos cada vez mais eficientes que aumentam a disponibilidade e produtividade do frotista; tecnologias de motorização que reduzem em até 8% o consumo de combustível com um dos índices mais baixos de consumo de Arla32 do mercado (até 5%) – em relação aos caminhões DAF Euro 5; design e aerodinâmica que contribuem para viagens mais seguras; novas plataformas e chassis reforçados para terrenos não pavimentados; além do conjunto de trem de força de alta performance, aliado ao freio motor de três estágios que maximiza a segurança do transportador.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário