VWCO Agrishow

Empresa possui jazida própria em Governador Lindenberg (ES)

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

O Espírito Santo é o maior produtor mundial de rochas ornamentais e também um dos maiores de mármore e granito

A Cattegran Granitos do Brasil é uma empresa capixaba do setor de rochas ornamentais. Possui garantia de fornecimento do Branco Siena, um dos granitos mais utilizados por arquitetos e designers de interiores em projetos empresariais e residenciais.

A Cattegran possui uma jazida própria do granito Branco Siena na cidade de Governador Lindenberg, no Norte do Espírito Santo. Já a sede administrativa e um depósito de blocos estão localizados na Rota do Granito, em Colatina, no mesmo Estado. O Espírito Santo é o maior produtor mundial de rochas ornamentais e também um dos maiores de mármore e granito.

A história da Cattegran é marcada pela paixão da família Catelan pela mineração. Em 2004, Renan Catelan começou a registrar área para a extração do Branco Siena. As atividades começaram oficialmente em abril de 2006.

A produção média da Cattegran é de aproximadamente 40.000 metros cúbicos de granito por ano, que são transformados em blocos e comercializados para indústrias de todo o Brasil, principalmente do Espírito Santo. A capacidade da empresa é de produção de 400 blocos por mês, que variam de 5 a 12 metros cúbicos de tamanho.

Os blocos são beneficiados e seguem para depósitos, marmorarias e empresas do setor, alcançando depois o consumidor final em obras de residências e de edifícios comerciais. 70% das entregas são feitas por frota própria da Cattegran, na qual se inserem três caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros rodoviário, e o restante é retirado por seus clientes.

Os caminhões Arocs da Cattegran utilizam básculas de 22 metros cúbicos. Transportam terra in natura e cascalho, terra molhada derivada da extração de minério, rochas de até 3 metros cúbicos, rochas menores e britas. O Arocs faz toda a movimentação dentro da área de extração.

LEIA MAIS:

TRANSPORTE DE GRANITO: Mercedes-Benz Arocs entrega mais economia e produtividade à Cattegran

Extrapesado oferece um novo patamar de desempenho

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário