Consorcio-Fenatran2024

ENERGIAS RENOVÁVEIS: VW testa e-Delivery para 17 toneladas

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Já são mais de 350 unidades vendidas do elétrico totalmente desenvolvido no Brasil

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) começa a aumentar a potência do seu caminhão elétrico, o único consolidado no mercado brasileiro. Em breve, começa a circular pelas ruas de São Paulo o e-Delivery 17, que tem capacidade para transportar 17,3 toneladas, cerca de 3 toneladas de carga a mais que o modelo e-Delivery 14 (14,5 toneladas).

A evolução foi possível graças a um projeto otimizado de engenharia, derivado da arquitetura modular flexível do projeto. “Essa é mais uma variante da família e-Delivery. Nosso time concebeu uma arquitetura flexível que imprime velocidade para a construção de novos modelos, facilitando a adaptação e seguindo um novo conceito para veículos elétricos. Essa solução é única e exclusiva no mundo, tendo nos permitido desenvolver três modelos de caminhões elétricos num intervalo recorde”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Embora seja o maior caminhão e-Delivery da família, o modelo mantém as dimensões para operar em zonas de restrição de circulação, como veículo urbano de carga (VUC).

No vídeo, o vice-presidente de Vendas e Marketing da montadora, José Ricardo Alouche, fala a respeito dos caminhões elétricos:

Leia mais

Veja edição digital clicando aqui.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário