Consorcio-Fenatran2024

Faça valer o piso mínimo de frete

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Novo podcast da Revista Carga Pesada trata das garantias de remuneração mínima do caminhoneiro instituída pela lei 13.703

Os pisos mínimos de frete, ou para quem prefere, as tabelas de frete, são o tema do podcast desta semana da Revista Carga Pesada.

Nós vamos mostrar que, em Londrina, cidade-sede da nossa publicação, foi criada uma associação justamente para fiscalizar o cumprimento da 13.703, que criou os valores mínimos a serem pagos conforme o tipo de carga e a quantidade de eixos do caminhão ou carreta.

O presidente da entidade, Luiz Carlos Viciolli, explica as ações políticas que o pessoal faz toda vez que uma empresa resolve pagar a menos pelo serviço.

Já o advogado da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Alziro Motta Santos Filho sugere aos caminhoneiros que entrem com ações na Justiça para tenta garantir seus direitos.

As multas para a ANTT e as indenizações para os caminhoneiros previstas na lei estão suspensas por ordem do ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo assim, o advogado acha importante acionar o Judiciário. Vale a pena ver a entrevista na qual ele explica o porquê.

Por último, o engenheiro Lauro Valdívia, que é especialista em custos e precificação do serviço de transporte, dá dicas de como se faz o cálculo do frete tendo a lei como base.

Não perca. O podcast pode ser visto diretamente aqui (como post do Youtube) e nos principais tocadores de áudios.

Divulgue esse novo episódio para seus parceiros e parceiras.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário