Scania500K

FENATRAN 2022: Atego feito para Ypê tem nível 4 de automação

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Veículo foi desenvolvido numa parceria da Mercedes-Benz com a startup Lume Robotics

A Mercedes-Benz também deu grande destaque em seu estande da Fenatran ao primeiro caminhão com Nível 4 (SAE) de automação em operação em uma planta industrial no Brasil. Esta inovação é fruto de uma parceria da empresa com a startup Lume Robotics, responsável pela tecnologia de automação agregada ao veículo.

Por meio de um processo de configuração e parametrização, o modelo em questão, o cavalo mecânico Atego 1730 autônomo, foi especificamente adaptado para um negócio exclusivo do Brasil: a operação na Ypê, empresa 100% brasileira, atuante no segmento de higiene e limpeza, localizada na cidade de Amparo (SP).

“Nossa empresa é uma das fabricantes de veículos que mais interagem com startups no País e essa iniciativa nos traz novas e ótimas experiências, além de muito conhecimento junto com a Lume Robotics, que é referência em automação no Brasil. Temos pensado fora da caixa, olhando para além dos portões da nossa fábrica e unindo expertises com outros especialistas”, destaca Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

Leia mais

Veja edição digital clicando aqui.

 

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário