VWCO Agrishow

FENATRAN 2022: eActros é estrela da Mercedes-Benz

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Veículo por enquanto só é oferecido na Europa

Uma das grandes sensações do IAA Transportation, realizado na Alemanha em setembro, o eActros – caminhão elétrico da Mercedes-Benz – também chamou a atenção dos visitantes da Fenatran 2022. Por enquanto, ele só é oferecido na Europa.

Indicado para várias aplicações na distribuição pesada, o cavalo mecânico elétrico é baseado na mesma tecnologia do caminhão rígido, podendo tracionar os semirreboques europeus mais comuns, com o comprimento máximo permitido.

Os dois motores montados no eixo traseiro do veículo geram uma potência contínua de 330 kW e uma potência máxima de 400 kW.

“Estamos continuamente expandindo nosso portfólio de caminhões elétricos à bateria. Nosso foco é oferecer vantagens claras aos clientes, com melhor dirigibilidade, eficiência energética e durabilidade”, disse Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks, que veio ao Brasil para a Fenatran.

“O eActros está disponível somente para a Europa nesse momento e não será comercializado no Brasil ainda. Nosso objetivo ao trazer este moderno caminhão para o evento é ampliar o debate sobre veículos elétricos”, afirma Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

Leia mais

Veja edição digital clicando aqui.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário