Consorcio-Fenatran2024

FENATRAN 2022: Elétrico da Volvo tem custo por km 50% menor

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

FM Eletric tem PBTC de até 44 toneladas e é destinado à distribuição urbana e regional

A Volvo exibiu como destaque em seu estande na Fenatran o FM Electric, caminhão pesado 100% elétrico, com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de até 44 toneladas. O veículo tem zero emissões e é destinado à distribuição urbana e regional. A montadora diz que, em breve, o modelo participará de testes com transportadores brasileiros em diferentes operações.

O FM Eletric tem autonomia de até 300 quilômetros e pode ser equipado com pacotes de duas a seis baterias (180-540 kWh), dependendo do tipo de aplicação a que for destinado. Com suspensão a ar em todos os eixos, é dotado de freios de regeneração (recupera a energia quando o freio é acionado).

Em entrevista para a Revista Carga Pesada, o gerente de Eletromobilidade da Volvo, Marco Mildenberg, disse que o caminhão elétrico pode oferecer um custo por km rodado 50% menor para clientes que produzem sua própria energia ou a adquire no mercado livre. Veja no vídeo:

A montadora fechou mais de R$ 2 bilhões de negócios na feira. “Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros”, disse Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil.

Leia mais

Veja edição digital clicando aqui.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário