Consorcio-Fenatran2024

Fórum de Mulheres superou as expectativas

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Organizadoras já planejam a terceira edição do evento voltado ao setor de transporte e logística

Reportagem: Leiliani de Castro

O 2º Fórum de Mulheres no Transporte e Logística, realizado pelo Movimento Rota Feminina, foi um sucesso. Teve até fila para entrar no auditório do Sest/Senat de Campinas.
As idealizadoras do evento, a CEO da i9Exp, Suzana Soncin, e a vice-presidente da IC Transportes, Fernanda Sarreta, fizeram uma avaliação ao final do Fórum, na última quarta-feira (10).

“Eu acho que o mais importante de tudo foi ouvir vários feedbacks no final do dia. Pessoas dizendo que estão levando algumas lições para casa, que poderão aplicar realmente nos seus negócios e na sua na sua vida pessoal também”, disse Soncin.

Sarreta destacou a rede de relacionamentos. “Foram muito legais também as conexões feitas. Tivemos muitas pessoas que não se conheciam porque dificilmente saíam pra ir a eventos de mulheres. Então a gente percebeu muitas mulheres bacanas, que existem dentro do segmento e que estavam ilhadas, cada um na sua empresa”, avaliou.

Também fundadoras do Movimento Rota Feminina, as duas ressaltaram a presença dos homens. “A gente não quer ir para um outro extremo, que é um Clube de Luluzinha. A gente quer realmente contribuir com o ecossistema como um todo.” Fernanda concorda: “A gente acredita na diversidade. Então temos que ter os homens e mulheres se complementando. E, assim, a gente dando mais resultados também para as empresas.”

Elas já estão pensando na próxima edição do Fórum. “Queremos ter mais oportunidades para as pessoas falarem, de cada uma trazer o seu contexto, a sua história. Eu acho que a gente vai aprender muito com esses núcleos, se a gente abrir esse espaço”, afirma Soncin.

Sarreta diz que a organização do Fórum vai se dedicar a trazer representantes de todas as atividades que pertencem ao mundo da logística. “Tem muitas opções dentro desse mercado. Então, a gente quer incluir todas as pessoas, de todas as áreas”, conta.

Veja entrevista com elas feita pela repórter da Revista Carga Pesada Leiliani de Castro, que foi a Campinas cobrir o evento:

Bia Figueiredo dá recado para caminhoneiras

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário