VWCO Agrishow

Frigo King apresenta gerador hidráulico

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Sistema aproveita energia que sobra do motor para refrigerar contêiner

Um gerador hidráulico que aproveita a energia desperdiçada pelo motor do veículo foi um dos produtos apresentados pela Frigo King – empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú – durante o IAA Transportation 2022, realizado em setembro na Alemanha. “Quando o veículo está em movimento, ele tem bastante energia cinética e o motor fica subaproveitado, perde energia. A gente usa essa energia que está sendo dispensada para transformá-la em energia elétrica – através do gerador hidráulico – para refrigerar o contêiner”, explica Marcos Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

Ele concedeu uma entrevista ao Grupo Carbono Zero, que reuniu jornalistas e publicações como a Revista Carga Pesada, para uma cobertura sustentável do IAA (veja a íntegra no vídeo).

Durante a feira, a empresa destacou a linha EPS (Electric Power System). Os veículos elétricos foram a grande vedete desta edição do IAA.

“Ficamos bem contentes com a receptividade que tivemos na Alemanha. Pudemos ver que estamos completamente atualizados com tudo que é oferecido pelos concorrentes. A nossa engenharia está acompanhando tudo que a Europa oferece”, conta o diretor.

Instalada em Guaramirim (SC), a empresa exporta produtos para 25 países.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário