Scania500K

Frota chama atenção por onde passa

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Caminhões da Transpoli, de Santa Catarina, são grafitados e encantam clientes

Leiliani de Castro

A frota de caminhões da Transpoli, empresa catarinense, faz sucesso genuíno pelas suas cores. Já são 100 veículos customizados (clique aqui e leia mais). Segundo a gestora Sinara Macoppi, o encantamento dos clientes é tamanho que alguns chegam a pedir para a transportadora a mandar outro veículo na viagem seguinte. “Eles mandam mensagens dizendo assim: ‘ai, da outra vez veio tal caminhão, dessa cor. Manda um diferente?’ É incrível, nem a gente imaginava que ia repercutir dessa forma”.

A TransPoli, “animadora oficial de festas”, como brinca Sinara, já fez parte até mesmo de um casamento. O noivo, muito fã da empresa, sempre que possível, parava em frente ao pátio para admirar os caminhões. Então sua noiva entrou em contato com ela via Instagram, pois queria entrar de caminhão no próprio casamento, num Scania rosa que fica lá no pátio. E deu certo! “Quando ela chegou de caminhão, na porta da cerimônia, esse cara começou a chorar, ele não acreditava que ela estava descendo de noiva de um negócio que ele admirava e amava tanto”, compartilhou a gestora.

Desde que tenha agenda, a transportadora cede seus caminhões a casamentos, chás de revelação, entre outros eventos. Seja rosa, azul, roxo ou verde, cores não faltam. E são um sucesso entre as crianças. Daniel Polidoro, também gestor da empresa e marido da Sinara, emenda: “a gente faz muitas visitas guiadas aqui na empresa. Porque nosso Instagram bomba de pessoas querendo conhecer, fazer foto”.
Cinco anos de estrada

Com matriz em Ascurra, Santa Catarina, a TransPoli iniciou os trabalhos em 2017, no segmento do vidro, e expandiu o atendimento a outras empresas, fazendo a intermediação entre elas. Leva suprimentos, cargas secas, entre outros. Entre os seus valores está a transparência com os colaboradores e clientes.

Daniel comenta: “Desde o início da TransPoli, reuní a nossa equipe comercial e disse ‘gente, vamos falar a verdade’. Jogo sempre aberto com o cliente, sem meias palavras.” Ele completa: “os clientes, depois de um tempo, sentindo essa honestidade e sinceridade da TransPoli, vão criando essa confiança. E a gente tá aí nesse segmento, estou bem satisfeito, bem contente, mesmo abrindo a empresa e passando por uma pandemia, por eleições, por copa do mundo, por situações de alagamento, deslizamento e afins, a gente vê um cenário próspero se aproximando cada vez mais”.

Jovem e conectada, a empresa esteve presente na última Fenatran, se inteirando sobre a nova tecnologia Euro 6, entre outras novidades que trazemos na edição 35 da nossa revista digital. O marco de cem caminhões já cede lugar ao de 108, pois as novas cores do mercado logo chegam ao pátio em Ascurra-SC.

Qual o perfil de caminhoneiro ou caminhoneira a TransPoli procura?

Cuidado e profissionalismo são características avaliadas na entrevista realizada pelos gestores. Eles fazem questão de marcar presença em todos os processos e espaços da empresa, a qual consideram sua casa.
Mesmo conquistando fãs diariamente, é natural que não seja qualquer profissional a dirigir os caminhões da frota. Não só pela certificação Sassmaq, mas por prezarem um perfil de motorista cuidadoso. Por isso, requerem experiência mínima de cinco anos e, uma vez contratado, é o momento de treinamento.

Na TransPoli, houve o primeiro plano de carreira destinado a um motorista no Brasil. Um dos ex-motoristas da frota foi elevado ao cargo de instrutor, e sua função na empresa é apresentar os caminhões aos novatos.

Conheça Daniel Polidoro e Sinara Macoppi, os administradores da TransPoli e assista a ambos contando sobre o 100º caminhão da frota:

Agradecemos ao canal Curiosidade Automotiva, que cedeu a foto em destaque nessa reportagem, e a Filipe Galetto, autor das demais imagens.

LEIA MAIS

Saiba como é feita a pintura dos caminhões

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário