Scania500K

Grupo G10 esclarece sobre uso consciente da água

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Grupo de transporte de Maringá trata todos os efluentes gerados na matriz

O dia 22 de março é o Dia da Água, data em que se comemora e se trabalha a consciência para a necessidade de economizar este recurso. Como parte das ações que o G10 desenvolveu com essa finalidade, esteve um ciclo de palestras com Andrea Cristina Fontes Silva, gestora de Educação Socioambiental da Sanepar. Ela passou pelos setores do grupo de transporte, em Maringá (PR), no dia 25 de março, entre 9h e 16h

Durante todo o ano, G10 desenvolve várias iniciativas focadas no meio ambiente. Uma atividade, por exemplo, que é constante, é o tratamento de todos os efluentes gerados no complexo da matriz, devolvendo para a natureza água dentro dos parâmetros estabelecidos pela Licença Ambiental.

Além disso, os recursos hídricos usados na lavagem dos caminhões são provenientes do sistema de captação de água da chuva e reaproveitamento do efluente tratado. Sendo um lavador de caminhões totalmente autossustentável.

 Reciclagem

As práticas voltadas para a preservação da natureza, com foco na reciclagem, também é uma conduta da Transpanorama, que faz parte do G10. O Programa Transforma T é um exemplo de ação sistêmica, que beneficia o meio ambiente e a comunidade. A ação transforma os uniformes usados pelos colaboradores da Transpanorama em mochilas e bolsas.

Depois de uma higienização completa, as roupas são encaminhadas para uma cooperativa de mulheres maringaenses, gerando renda pelo serviço prestado. A iniciativa é fruto de uma parceria da área de SSMA da transportadora, com o Programa Florescer, que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar. Assista a um vídeo sobre o Transforma T abaixo:

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário