Consorcio-Fenatran2024

Ipiranga lança novo lubrificante para veículos pesados

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Brutus Sintético 10W40 atende a norma MAN M 3277, com maior proteção contra desgaste

A Ipiranga Lubrificantes lança seu novo lubrificante 100% sintético para veículos pesados: o Ipiranga Brutus Sintético 10W40. Atende a exigente norma da Volkswagem Caminhões por meio da especificação MAN M 3277, atendendo aos requerimentos dos motores MAN D08 e D26. Foi desenvolvido com o estado da arte da tecnologia de aditivação, com ação protetiva contra a formação de depósitos e borra, que se traduzem na manutenção da potência do veículo e no prolongamento da sua vida útil.

O novo membro da linha Brutus ainda tem elevada estabilidade térmica e química, com versatilidade de uso em veículos que utilizem óleo diesel S10 ou S500. É recomendado para motores quatros tempos de caminhões movidos a diesel aspirados ou turboalimentados, inclusive aqueles com sistema de pós-tratamento do tipo SCR e EGR/DOC, além de modelos mais antigos com uso rodoviário ou off-road. Atende uma parte importante do pátio de caminhões do Brasil em sinergia com uma frota que vem crescendo no mercado de reposição.

“Este é um dos principais lançamentos da Ipiranga Lubrificantes para a frota de pesados em 2023. Analisamos as tendências do mercado e estamos trazendo um produto com a qualidade Ipiranga, que os consumidores já conhecem com um ótimo custo-benefício para atender uma frota importante do mercado brasileiro. O Ipiranga Brutus Sintético 10W40 poderá ser encontrado em diversos pontos de venda do país em 20L, 200L, 1000L e granel”, comenta Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Ipiranga Lubrificantes.

RÁPIDA LUBRIFICAÇÃO

A rápida circulação do óleo no momento da partida confere forte lubrificação nos componentes mais críticos, bem como a composição sintética, aliada ao pacote de aditivos antioxidantes do produto, reduz a velocidade da oxidação gerada pelas altas temperaturas de funcionamento do motor e minimizam o espessamento do óleo.

A tecnologia de aditivos detergentes atua diretamente sobre a fuligem produzida pela combustão, quebrando a sujeira em pequenas partículas que são transportadas mais facilmente pelo óleo até o filtro. A formulação do Ipiranga Brutus Sintético 10W40 conta com bases sintéticas de altíssima resistência aos efeitos nocivos gerados pelo uso do veículo em regimes extremos de trabalho, oferecendo maior resistência à perda por evaporação e reduzindo os custos com reposição de óleo lubrificante.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário