DAF - Oportunidade 2024

Iveco recebe prêmio por percentual de colaboradores negros

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Reconhecimento, entregue em cerimônia em São Paulo, considerou informações de mais de 60 empresas do segmento com operações no Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa

No mês de referência à luta contra o racismo, o preconceito, a discriminação e as desigualdades sociais – quando é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil (20 de novembro) – , o Iveco Group foi reconhecido pelo compromisso contínuo com a diversidade e a promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo. No último dia 24, a empresa foi homenageada, durante o Fórum AB da Diversidade no Setor Automotivo, realizado em São Paulo (SP), na categoria “etnia”, por apresentar o maior percentual de pessoas negras no quadro de colaboradores. A premiação considerou o cenário de 63 empresas do segmento com operações no país.

 Instalada no Brasil há mais de 25 anos, operando a partir de Sete Lagoas (MG), onde está o maior Complexo Industrial da companhia no mundo, o Iveco Group tem como um de seus valores “trabalhar com forças diversas”, apostando na pluralidade para o fortalecimento dos negócios. “Todos os nossos colaboradores são bem-vindos, reconhecidos e valorizados em suas singularidades, pelas habilidades e experiências que compartilham. Receber esta premiação confirma que estamos caminhando na direção certa e nos faz valorizar ainda mais as diferenças em suas variadas formas”, afirmou Eduardo López, diretor de Recursos Humanos do Iveco Group para a América Latina.

 Pluralidade e inclusão

O Prêmio AB da Diversidade no Setor Automotivo foi entregue a 15 das 63 empresas que compartilharam informações sobre suas operações no Brasil. As companhias responderam a uma pesquisa direcionada ao setor automotivo, destacando indicadores e boas práticas que corroboram para a promoção de ambientais mais plurais e inclusivos.

 Adriana Valle, líder do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) do Iveco Group, participou da cerimônia e destacou a importância de ações de promoção à diferença no ambiente de trabalho, essenciais nos dias de hoje. “Acreditamos fortemente que a pluralidade impulsiona a inovação e fortalece nossa capacidade de atender às necessidades de um mercado global em constante evolução. Promover a inclusão e respeitar as diferenças, independentemente de raça, gênero, idade, crença, habilidade, etnia ou orientação sexual é um valor do Iveco Group, imprescindível para nossa empresa. Estamos orgulhosos por nos destacar pelo maior percentual de pessoas negras entre os nossos colaboradores”, celebrou.

 Em agosto deste ano, o Iveco Group realizou a primeira edição da Semana de DE&I no Brasil. O evento, aberto a todos os colaboradores, abordou conscientização, letramento e promoveu uma série de debates e palestras com diferentes temáticas relacionadas a diversidade, equidade e inclusão,

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário