Scania500K

Grupo Bom Jesus compra 5 Iveco S-Way

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Transportadora referência no agronegócio já recebeu os novos caminhões em Rondonópolis

A Iveco disponibilizou os primeiros modelos Iveco S-Way, o melhor caminhão da montadora desenvolvido no Brasil, ao Grupo Bom Jesus, contribuindo para potencializar o agronegócio no país. Com foco no aprimoramento das operações de manejo da safra, o Grupo Bom Jesus adquiriu cinco unidades do S-Way 540 cv 6X4 demonstrando confiança na eficiência do bruto de última geração. A entrega das unidades ocorreu em Rondonópolis neste mês, com a presença de executivos da Iveco e do Grupo Bom Jesus.

“Temos a satisfação de acompanhar o dinamismo do agronegócio brasileiro com o Iveco S-Way, que já está mostrando sua grandeza ao atender as necessidades do Grupo Bom Jesus, referência na América Latina. Essa parceria reforça o compromisso das empresas em fornecer soluções de transporte confiáveis e inovadoras ao setor agrícola”, afirmou Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Os caminhões estão operando na transferência interna de carga, otimizando os processos dentro das fazendas e silos de armazenagem do Grupo Bom Jesus. A companhia registrou uma produção de 1.613 mil toneladas na safra 2021/22, abrangendo sementes, soja, algodão e milho em diferentes regiões do país, e vê no Iveco S-Way um aliado para aprimorar sua produtividade e eficiência operacional.

Desenvolvido por uma equipe de aproximadamente 450 pessoas, o S-Way passou por um rigoroso processo de engenharia, envolvendo mais de 70 protótipos e 450 testes diversificados, totalizando mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados. Essa trajetória rigorosa assegura a resistência, força e durabilidade do veículo, consolidando-o como uma opção de destaque na categoria de pesados. Entre os clientes que testaram e aprovaram o caminhão no período de desenvolvimento estava o Grupo Bom Jesus.

“O Iveco S-Way proporcionou o melhor desempenho na condução dos caminhões durante os testes, contribuindo significativamente para o aumento da rentabilidade da empresa. Estamos confiantes nessa parceria e adquirimos um lote para fortalecer ainda mais nosso trabalho conjunto com a Iveco”, declarou Tony Erick, administrador da Divisão de Transportes e Combustíveis do Grupo Bom Jesus.

Além de proporcionar redução de consumo de até 15%, o S-Way se destaca por sua conectividade, telemetria e gestão de frota, disponíveis por meio do Iveco ON, o que amplia a disponibilidade e a produtividade dos veículos. A linha S-Way oferece versões com 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4), além da versão GNV com motorização de 460 cv, a mais potente do mercado, e capacidade total de 960 litros (240 m³). Esse modelo apresenta a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural ou biometano no país e estará disponível na rede de concessionários Iveco no último trimestre de 2023.

Iveco S-way
Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário