VWCO Agrishow

Custos devem aumentar com mudanças na Lei do Descanso

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Em novo podcast da Revista Carga Pesada, jornalistas, caminhoneiro e advogado explicam as mudanças decorrentes da decisão do Supremo Tribunal Federal

No episódio desta quinta-feira (24) do podcast da Revista Carga Pesada, vamos tratar de um assunto que hoje é o mais debatido no transporte rodoviário de carga no País: as mudanças na Lei do Descanso, a lei 13.103, determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Tem muita empesa preocupada com os custos que terão devido ao fato de que os motoristas vão precisar descansar mais e também não poderão ter remuneração menor quando estão em filas de espera.

Este foi o assunto de destaque da última edição digital da Carga Pesada.

No podcast, a diretora da Revista, Dilene Antonucci, e os repórteres Leiliani de Castro e Nelson Bortolin fazem um breve histórico da lei 13.103, de 2015, que substituiu a 12.619, de 2012.

E também entrevistam o caminhoneiro empregado Augusto Barreto, de Camanducaia (MG), e o advogado Felipe Buaiz, que representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que resultou na decisão do STF.

O podcast está no Youtube e também nos principais agregadores de áudios.

Lei do descanso
Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário