Scania500K

Leonardo Piccinini assume comando do Banco Mercedes-Benz

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Executivo é formado em Economia e pós-graduado em Mercado de Capitais

O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), líder em financiamentos em todos os segmentos de atuação, anuncia o brasileiro Leonardo Piccinini como o novo presidente e CEO da instituição, a partir de 1º de março de 2024. Piccinini é o primeiro brasileiro a assumir o comando do BMB. O executivo ocupará o posto de Hilke Janssen que, na mesma data, ocupou o cargo de Chief Transformation Officer North America, na Daimler Truck Financial Service (DTFS) North America.

Piccinini é economista graduado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e pós-graduado em Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo (USP).  Começou sua carreira na Tesouraria da Mercedes-Benz do Brasil como estagiário, em 1994. Em 2013, foi transferido para o departamento de Tesouraria, na Alemanha, quando iniciou sua trajetória internacional.

Em 2017, tornou-se CFO da Mercedes-Benz Argentina e, em 2019, assumiu a função de CFO da Daimler India Commercial Vehicle. Em 2021, o executivo foi promovido a head de Tesouraria Internacional, gerenciando todas as operações das Américas e Ásia, cargo em que permanecerá até assumir a presidência do BMB.

“É muito bom estar de volta ao Brasil, principalmente à frente de uma empresa sólida como o Banco Mercedes-Benz. Os desafios serão muitos. Mas como empresa líder no financiamento de veículos da marca, sei que estamos prontos para, com a fábrica e a rede de concessionárias, ofertar aos nossos clientes sempre o melhor produto, de acordo com suas necessidades. Estou muito motivado com as novidades que virão e com todo o trabalho que desenvolverei ao lado de uma equipe capacitada e preparada como a do BMB”, declara Piccinini.

Com sua paixão pelo negócio de caminhões e ônibus e competências de liderança, o novo presidente e CEO do BMB assumirá as novas funções com reporte a Bernd Barth, head of Daimler Truck Financial Services for Europe and South America.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário