Consorcio-Fenatran2024

Scania já vendeu mil caminhões Plus

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Lançados há apenas um mês, veículos têm menor custo de aquisição

Há exato um mês, no dia 26 de maio, a Scania anunciava o lançamento da gama Plus. Após 30 dias, já foram vendidas 1.000 unidades dos modelos, que complementam a atual linha P8/Euro 6 nas opções de 450 e 540 cavalos, as mais recentes potências campeãs de vendas da marca, equipados de pacotes completos de segurança e conforto.

“A gama Plus já nasceu um sucesso absoluto. Vender já no primeiro mês 1.000 modelos comprova a nossa acertada estratégia de atender a um pedido dos clientes por uma solução intermediária ao Super, com um custo de aquisição mais competitivo”, comemora Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil. “O Plus se encaixa perfeitamente neste momento em que os clientes estão adaptando seus custos aos preços da linha Euro 6, que traz muito mais economia de combustível. Vamos continuar tendo o cliente sempre em primeiro lugar. Parceria de verdade é olhar o mercado com os olhos do cliente, entender suas dificuldades e entregar exatamente a solução que ele precisa.”

A gama Plus complementa o mix rodoviário de caminhões da marca para atender demandas de diversos perfis de operações.”Nosso topo de linha continua sendo o Super, que entrega até 28% de economia de combustível sobre a geração anterior. Contudo, muitos clientes estão superando esse índice”, salienta Nucci. “A promessa do Plus é chegar a até 22% de economia sobre a geração passada.”

Seguindo a estratégia de lançamento da linha Euro 6, a Scania completa a segunda etapa com a apresentação da nova gama Plus. As potências mais vendidas da fabricante na geração Euro 5, voltam com os eficientes propulsores Euro 6 e pacotes completos. São três novos modelos: R 450 4×2, R 450 6×2 e R 540 6×4.

O R 450 Plus oferece 450 cavalos de potência, desenvolve torque de 2.350Nm e duas opções de trações, 4×2 e 6×2, que possibilitam atender uma grande diversidade de operações de transporte. Já o R 540 Plus está equipado com propulsor de 540 cavalos, que garante um torque de 2.700Nm e tração 6×4, ideal para composições de nove eixos. Os motores são Euro 6 de 13 litros e  saem de fábrica com freio auxiliar Scania Retarder de 4.100Nm de potência de frenagem, caixa Scania Opticruise GRS905R e freio de exaustão. Os modelos são oferecidos com três pacotes. O Segurança oferece airbag no volante, airbag lateral de cortina (motorista) um item exclusivo da marca, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis no teto. Já o Conforto dispõe de cabine Highline, geladeira e multimídia com Bluetooth. Por fim, o pacote Eficiência é composto por defletores laterais e no teto.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário