Consorcio-Fenatran2024

Mercedes-Benz realiza primeira grande pela MP 1175

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Entre os veículos comercializados, estão 6 caminhões – 5 Axor e 1 Actros para a Carga Pesada Engenharia e Transportes

Em evento realizado em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Mercedes-Benz do Brasil anunciou dia 14 de julho a primeira grande venda de veículos comerciais (caminhões e ônibus) no âmbito da MP 1175 (Medida Provisória 1175 de 2023).

Este programa de renovação de frota estabelece um mecanismo de desconto, patrocinado pelo Governo Federal, para facilitar a compra de veículos mais sustentáveis por autônomos e pessoas jurídicas.

As primeiras vendas envolvem 110 ônibus, sendo 90 modelos urbanos OF 1721 para a Suzantur e 20 rodoviários O 500 RSD para a Viação Itapemirim, empresas do mesmo grupo. No segmento de caminhões, são 6 modelos extrapesados para a empresa capixaba Carga Pesada Engenharia e Transportes: 5 Axor e 1 Actros.

O evento foi realizado no Espaço Mercedes, contando com a presença de autoridades, parceiros do setor de transporte e sindicalistas. O grupo teve a oportunidade de conhecer a moderna linha de produção de chassis de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, que utiliza conceitos e processos da Indústria 4.0, obtendo ganhos de qualidade, eficiência, produtividade e sustentabilidade.

 Os visitantes foram transportados internamente na fábrica pelo ônibus elétrico eO500U, que já está sendo produzido nesta unidade da Empresa e que foi tema de uma apresentação aos participantes.

A solenidade contou com a presença do Vice-Presidente da República e também Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; Orlando Morando, Prefeito de São Bernardo do Campo; Claudinei Brogliato, CEO da Suzantur; James Bellini, Presidente do Conselho de Administração da Marcopolo; e Aroaldo Oliveira da Silva, Diretor Executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Presidente da IndustriALL Brasil.

Leoncini e o vice-presidente Geraldo Alckmin

A Mercedes-Benz do Brasil esteve representada no encontro por Roberto Leoncini, Vice-Presidente de Vendas & Marketing Caminhões e Ônibus; Walter Barbosa, Diretor de Vendas e Marketing Ônibus e Luiz Carlos Moraes, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Mercedes-Benz do Brasil.

MP 1175: Benefícios ambientais, sociais e econômicos

De acordo com Roberto Leoncini, este é um programa temporário, com prazo determinado, mas importante em vários aspectos. “Do ponto de vista ambiental, estamos incentivando ações de descarbonização. Teremos menos veículos antigos e poluentes nas ruas, além da reciclagem e da economia circular, tão vitais ao nosso planeta”, diz ele. “Do ponto de vista social, a cada renovação de frota, garantimos mais segurança a quem está sendo transportado e a todos que estão nas vias, além de promovermos melhores condições de trabalho e de conforto aos operadores e aos usuários do transporte. E por fim, mas não menos importante, o benefício econômico, porque essa medida é fundamental para reestimular as vendas de caminhões e ônibus no Brasil”.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário