Scania500K

Setcesp realiza live para fomentar a visibilidade das mulheres motoristas

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

“Na pista com elas” será no próximo dia 27 de julho

Segundo dados do último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres são maioria no Brasil. Elas representam 51,8% da população, enquanto os homens são 48,2%. Entretanto, ainda há espaços nos quais a presença feminina é pouco representada, como, por exemplo, no setor de transporte de cargas.

De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito, até o ano passado, o Brasil tinha cerca de 4,39 milhões de Carteiras Nacionais de Habilitação para veículos pesados, sendo 97,19% de motoristas homens, e apenas 2,81% de mulheres motoristas.

Com o objetivo de mudar esse cenário e dar mais visibilidade a essas mulheres, Ana Jarrouge, presidente executiva do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), idealizou o movimento “ Vez & Voz – Mulheres no TRC”. Uma ação que visa valorizar as mulheres que trabalham no setor de transporte rodoviário de cargas, e também impulsionar o crescimento profissional delas dentro do próprio setor, além de atrair novos talentos para o TRC (Transporte Rodoviário de Cargas).

Para fomentar ainda mais essas ideias, no próximo dia 27 de julho o SETCESP irá realizar através do movimento Vez & Voz, uma live com o tema “Na pista com elas”.

O bate-papo contará com a participação de  mulheres motoristas, que desde muito cedo sonhavam em estar ao volante, e após superar diversos desafios, hoje sentem orgulho da profissão que escolheram.

A conversa será conduzida por Ana Jarrouge, que acredita que o movimento e o próprio SETCESP estão cumprindo um papel social de extrema relevância ao incentivar as mulheres motoristas, “Sei que o caminho é longo, mas aprendi a comemorar as pequenas conquistas, e olhando para 2020,  que foi o ano que lançamos o movimento, vejo quantas coisas já fizemos e isso nos motiva a seguir em frente”.

Os interessados poderão assistir a live através do link: Na pista com elas

Mulheres motoristas

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário