Scania500K

O desafio de transformar inovação em resultado

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

CEO da i9Exp, Suzana Soncin, ressalta que é preciso saber utilizar dados da forma correta

Transformar investimentos em inovação em resultados é um desafio para as empresas de transporte. Não adianta ter uma quantidade enorme de dados e não saber utilizá-los da maneira correta. O alerta é da CEO da i9Exp, Suzana Soncin, na retomada do projeto Transportando Inovação, em parceria com a Revista Carga Pesada.

Ela avalia que “muita coisa mudou” no período de um ano. “As coisas avançaram, talvez não na velocidade que a gente espera, mas avançaram bastante.”

Suzana ressalta que a inovação tende a ocorrer de forma mais lenta em setores como o do transporte rodoviário de carga, formado por empresas tradicionais e familiares.

Os investimentos em inovação, segundo ela, têm ocorrido em todo o ecossistema do setor, seja nas transportadoras, entre os caminhoneiros autônomos e nos embarcadores. “Isso é para comemorar.”

O grande desafio, conforme explica a especialista, é transformar o investimento em resultados. A digitalização resulta num acúmulo de informação muito grande. “A gente precisa tomar muito cuidado para utilizar da maneira correta tanta informação, tantos dados. Se não fizermos do jeito correto não teremos resultados.”

Ela também ressalta a importância da inovação para enfrentar “surpresas” como a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou mudanças na Lei do Descanso e vai aumentar custos das empresas de transporte. “Empresas que estão num nível mais elevado em relação a suas ferramentas e processo conseguem ter decisões mais rápidas.”

Foto em destaque: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Inovação
Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário