Consorcio-Fenatran2024

Olivo mostra sua linha de basculantes

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Empresa com sede em Santa Catarina começa a se mover no mercado internacional

A Olivo Implementos, com sede em Siderópolis (SC), participou pela primeira vez do IAA Transportation, cuja edição de 2022 foi realizada em setembro na Alemanha. Na feira, a empresa apresentou, entre outras novidades, o Double Box, carreta de quatro eixos com duas caixas basculantes, uma que bascula para os lados e outra que bascula para trás.

Segundo o gerente de Comércio Exterior da empresa, Maykon Elias, esta solução permite um aumento da capacidade de carga do conjunto sem que o transportador seja obrigado a acoplar um segundo implemento como no caso dos bitrens e rodotrens.

Ele concedeu uma entrevista ao Grupo Carbono Zero, que reuniu jornalistas e publicações como a Revista Carga Pesada, para uma cobertura sustentável do IAA (veja a íntegra no vídeo).

Elias conta que a empresa começa a se preparar para atender o mercado externo. E tem como alvo a América Latina. A participação no IAA foi importante devido à presença de muitos visitantes latino-americanos. “Talvez num evento feito no Paraguai ou no Chile não teríamos tantas pessoas da América Latina.”

De acordo com o gerente, das novidades apresentadas pelos fabricantes europeus, a que mais chamou sua atenção foi o uso de single tire (pneu único). No Brasil, a regra é a utilização de dois pneus nos eixos das carretas. “Desde as aplicações de menos peso como as da carga seca em baú até basculantes, eles estão utilizando o single tire”, conta.

Também chamou a atenção do executivo o fato de a Europa estar utilizando cada vez mais materiais leves na fabricação de implementos. Ele ressalta que os europeus respeitam os limites da balança o que facilita essa inovação. “Se no Brasil formos utilizar estruturas mais leves pode acabar gerando alguns problemas.”

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário