Consorcio-Fenatran2024

P.B. Lopes apresenta caminhão a gás da Scania a prefeitura

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Apresentação foi feita ao prefeito e secretários de Presidente Prudente (SP)

Diretores da Rede P. B. Lopes de concessionárias Scania e representantes da área de sustentabilidade da montadora fizeram uma apresentação do novo modelo de caminhão a gás destinado à coleta de lixo residencial para a Prefeitura de Presidente Prudente (SP).

Durante o encontro, prefeito, secretários e assessores conheceram as vantagens do veículo, tiraram dúvidas e ficaram empolgados com a possibilidade de tê-lo na frota municipal.

A cidade do Oeste Paulista está localizada próxima à Usina Cocal, que produz biometano a partir de subprodutos da cana. Além disso, a região está com o gasoduto na fase final de implantação.
“Agora é buscar recursos para deixar a cidade em simetria com a vida. Temos que cuidar da vida das pessoas, dando um destino final ao lixo, e temos que acompanhar essa evolução. O futuro é hoje”, diz o prefeito Ed Thomas. “A Scania é uma marca com grande confiabilidade e precisamos fazer investimentos como esse em nome do meio ambiente. Aproveitar todo o rejeito que produzimos e transformar em energia sustentável, pensando e uma cidade inteligente”, complementa.

Paulo Genezini

O gerente de sustentabilidade da Scania, Paulo Genezini, diz que, se o projeto for adiante, vai se tornar uma vitrine para todo o Brasil. “Em abril de 2020 começamos a comercializar veículos a gás e hoje temos mais de 600 vendidos. O diesel é um combustível consolidado há séculos, mas estamos buscando mudanças. O planeta caminha para isso”, conta.

 

José Henrique de Souza Gomes

O diretor da Rede P.B. Lopes, José Henrique de Souza Gomes, considerou a apresentação em Prudente como uma “excelente oportunidade”. “Mostramos como o veículo funciona, todas as suas vantagens com foco em sustentabilidade. Estamos falando de uma energia pura com grandes benefícios para todos. Acredito que eles entenderam que temos uma infraestrutura para o abastecimento dos caminhões, que temos um excelente produto e um concessionário preparado para atender a motorização a gás.”

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário