VWCO Meteor da Paixão

Paccar Parts anuncia mudanças na liderança para América do Sul

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Rafael Simoni assume Diretoria de Vendas; Thiago Prestes é novo diretor de Marketing; e Elisangela Portela vai para a Diretoria de Operações

A Paccar Parts, uma divisão do Grupo Paccar que distribui produtos sob as marcas DAF, Kenworth, Peterbilt, Peças Genuínas Paccar e TRP para todas as marcas de caminhões, reboques, ônibus e motores no mundo, anuncia uma série de mudanças na estrutura regional para a América do Sul, inclusive no Brasil.

A partir de maio, Rafael Simoni será o diretor de Vendas Brasil da companhia. Há oito anos no Grupo Paccar, Rafael é graduado em administração com ênfase em comércio exterior (Comex) pela Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter) e possui MBA em neuroestratégia pela ESIC. Com passagem pela UPS, Volkswagen e Scania, o executivo também foi gerente regional de vendas na DAF Caminhões do Brasil.

Outras áreas estratégicas da companhia também passaram por alterações. Thiago Prestes (foto ao lado) é o novo diretor de Marketing & Business da Paccar Parts América do Sul. Há quatro anos na empresa, o executivo é graduado em engenharia mecânica automobilística pelo Centro Universitário FEI e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou em empresas como Magneti Marelli, Festo, Donaldson Filtros e Cummins. Recentemente, ocupou a posição de Gerente de Marketing de Produto na Paccar Parts Brasil.

Para a Diretoria de Operações da Paccar Parts América do Sul foi nomeada Elisangela Portela (ao lado). Há 10 anos na empresa, a executiva atuava anteriormente como Controller na Paccar Parts Brasil. Teve passagens também pelas empresas Contitech e Tetra Pak, Elisangela é graduada em administração de empresas e contabilidade, pela Universidade de Ponta Grossa e pela UniCesumar, respectivamente. Também possui especialização em finanças corporativas pela Universidade Federal do Paraná e MBA em controladoria, finanças e auditoria pela FGV.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário