Scania500K

Peças Renov, da Mercedes-Benz, têm 12 meses de garantia

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Segundo montadora, 95% dos componentes dos caminhões da marca são remanufaturáveis

Visando a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade financeira dos clientes, a Mercedes-Benz oferece uma promoção de peças remanufaturadas da linha Renov com preços até 40% mais baixos. São dezenas de produtos como motores, câmbios e diferenciais, com garantia nacional de 12 meses.

“Na promoção, a gente recebe o casco e, dependendo da qualidade e nível de desgaste, a gente consegue dar descontos progressivos que chegam a 40%”, afirma o diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, Silvio Renan. Ele dá um exemplo: “Se você vai comprar um motor que custa R$ 50 mil, você pode chegar a comprar ele por R$ 30 mil quando entregar uma carcaça em boas condições de ser remanufaturada”.
Segundo o diretor, mais de 95% das peças Mercedes-Benz são remanufaturáveis. “Um caminhão chega a ter 20 mil componentes. Imagina conseguir reaproveitar 90% desses componentes causando um mínimo impacto ambiental”, declara.

A linha Renov aposta na economia circular. “Aproveitamos os componentes para poder retrabalhá-los e devolvê-los com mesma garantia e a mesma durabilidade do item novo e com desconto de mais ou menos 40%, um benefício econômico para os nossos clientes.”

Silvio Renan

O diretor ressalta que, além das peças novas e das remanufaturadas, a Mercedes-Benz oferece a linha Alliance, com descontos de 70% na comparação com as genuínas. Elas são indicadas para os veículos mais antigos e os multimarcas. “Com a Alliance, o concessionário consegue oferecer serviços de revisão e manutenção para veículos de outras marcas, aumentando o nível de oferta de serviços e apresentando uma alternativa muito econômica ao cliente.”

Segundo Renan, o perfil de quem procura cada tipo de peças varia de acordo com a idade da frota. As genuínas são indicadas para os veículos mais novos. “Quando o caminhão atingiu quatro, cinco anos de utilização, entram as peças remanufaturadas.”

Já a linha Alliance geralmente é utilizada na frota mais antiga, com mais de 10 anos, e nos veículos multimarcas. “A Mercedes-Benz busca apresentar alternativas para atender todo tipo de segmento e todo tipo de cliente”, explica.

Leia também

Centro de Treinamento da Mercedes-Benz completa 40 anos

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário