Consorcio-Fenatran2024

Caminhão a gás é seguro?

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Confira entrevista com o gerente de Sustentabilidade da Scania no podcast da Revista Carga Pesada

Os caminhões a gás são o assunto do novo podcast da Revista Carga Pesada, que está no Youtube – já que também utiliza recursos de vídeo – e nos principais agregadores de áudio.

Neste episódio, o gerente de Sustentabilidade da Scania, Paulo Genezini, esclarece sobre a segurança dos veículos a gás.

A repórter Leiliani de Castro e a editora Dilene Antoucci apresentam ao executivo algumas dúvidas deixadas pelos seguidores nas redes sociais da Carga Pesada.

Genezini desconstrói mitos como o apresentado pelo Rafinha Ferrari que, no Instagram, chamou o veículo de ‘bomba prestes a explodir’.

O gerente explicou que não existe essa possibilidade, uma vez que a engenharia do caminhão segue rígidas normas brasileiras e europeias. “Cada um dos cilindros de gás tem três válvulas que monitoram pressão, temperatura e vazão”, explica. “No caso de qualquer anomalia, elas liberam pressão e isolam os outros cilindros do sistema”, afirma.

Os cilindros, segundo o gerente, são extremamente robustos e submetidos a testes muito rigorosos. E mesmo que houvesse um rompimento, coisa que nunca aconteceu, não há risco de explosão. “O gás imediatamente se dissiparia na atmosfera”, alega.

Outro seguidor da Carga Pesada, o Gilberto Ferreira, escreveu numa rede social que o caminhão a gás “já sai da fábrica com excesso de peso”.

Genezini explicou que esse é outro mito. Assista o episódio para saber por que.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário