VWCO Meteor da Paixão

Reiter Log recebe caminhão comemorativo da Scania

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Empresa completa 15 anos e reforça compromisso com a sustentabilidade

Fonte: Assessoria de Imprensa

Reiter Log celebra os seus 15 anos de história na fábrica da Scania, recebendo um caminhão comemorativo mais do que especial. O veículo faz parte do novo lote de 124 caminhões movidos a gás adquiridos na Fenatran 2022 e reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade

Mais do que uma visita, uma comemoração. E em dose tripla! Assim foi o dia de Vanessa Pilz e Vinícius (foto em destaque) Reiter dentro da fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP). Os irmãos e proprietários da Reiter Log foram até a matriz da marca no Brasil não só para conhecer de perto o processo de produção da Scania e receber parte do novo lote de veículos a gás adquiridos durante a Fenatran 2022, mas também para celebrar os 15 anos da Reiter – marcados, é claro, pela entrega de um caminhão comemorativo especial.

“Quinze anos para nós podem parecer uma história recente, mas tem sido uma jornada intensa. Estabelecemos nossa empresa em um patamar de tamanho e parceria com a Scania, e receber este caminhão personalizado é uma honra”, celebra Vinícius Reiter, CEO da Reiter Log. A surpresa de não terem visto o caminhão antes tornou o momento ainda mais emocionante. “Estamos felizes com essa comemoração dos nossos 15 anos e com o marco importante de receber o segundo lote de veículos GNV, o que solidifica ainda mais nossa posição na logística sustentável”, reforçou.

“Estamos muito felizes de estar aqui. É a primeira vez que conheço a fábrica da Scania e ver onde os nossos ‘verdinhos’ são feitos foi muito bacana. A fábrica é extremamente limpa, tecnológica e vem trabalhando também as questões de diversidade e inclusão em ações e alinhadas a um propósito maior. Vemos que não é só no marketing, mas em ações que saem do papel”, complementou Vanessa Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.

Frota cada vez mais verde

Com a entrega do caminhão especial – um R 410 movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano -, a Scania expressou seu apreço pela parceria de sucesso com a Reiter Log. Para quem não se lembra, a Reiter investiu em 2021 em 124 caminhões movidos a gás e passou a ter uma das maiores frotas do Brasil com esta solução alternativa ao diesel. Já em 2022, durante a Fenatran, a empresa deu mais um passo em sua jornada de sustentabilidade, adquirindo mais 124 veículos a gás. “Na Fenatran a Vanessa concretizou o segundo lote, dobrando a aposta e fazendo com que a gente entre mais ainda na logística verde com a parceria dos nossos clientes, da Scania e de todos os colaboradores que estão junto com a gente nessa jornada da Reiter”, pontuou Vinícius.

Em 2023, 50 novos veículos a gás chegarão à Reiter, seguidos por mais 74 no próximo ano, totalizando 248 caminhões a gás na frota da empresa.

Mas além desses dois motivos para comemorar – os 15 anos de estrada, com direito a caminhão comemorativo, e os novos veículos a gás -, a Reiter celebrou outro marco em sua trajetória. A empresa recebeu o troféu Frotas & Fretes Verdes, do Instituto Besc de Humanidades e Economia, sendo premiada na categoria Empresa Sustentável. “Foi a coroação de toda uma jornada que a gente vem trilhando na Reiter Log, que é a nossa jornada ESG como líderes em logística verde com a maior frota verde do Brasil”, orgulha-se Vanessa.

A premiação reconhece empresas e profissionais do transporte de cargas e passageiros que tenham se destacado em iniciativas sustentáveis, com produtos e/ou serviços.

O verde do futuro

Olhando para o futuro, Vanessa destacou o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável, incluindo a meta prioritária de migração de sua frota para energias 100% alternativas até 2035.

“Acabamos de firmar nossos compromissos em relação à sustentabilidade e definimos nossos objetivos em desenvolvimento sustentável, com destaque para nossa meta prioritária de ação climática (ODS13). Até 2035, nos comprometemos a migrar nossa frota para energias 100% alternativas. Acreditamos em diversas alternativas, incluindo os veículos elétricos, que já temos, o uso de biometano reduzir ainda mais as emissões de CO2, e utilizamos o GNV como combustível de transição”, explica Vanessa. “Além disso, também estamos focados na inclusão e na diversidade, buscando ativamente contratar mais motoristas mulheres”, finaliza.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário