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Renault começa a vender Kangoo 1.6 SCE Flex

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Produzido na Argentina, modelo chega ao mercado em versão única, Advanced, com preço de R$ 120.800

Fonte: Assessoria de Imprensa

Com maior capacidade de carga, exclusiva porta lateral deslizante e a maior potência do segmento, a Renault inicia as vendas do Kangoo 1.6 SCe Flex. O furgão compacto carrega até 750 kg, em um compartimento de carga de 3,3 metros cúbicos de capacidade e é a aposta da montadora para concorrer com o Fiorino, líder do segmento.

Renault Kangoo 1.6 SCe Flexn – Foto: Rodolfo Buhrer

Produzido na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina desde 1998, o Kangoo lidera o segmento de furgões compactos há 24 anos em seu mercado de origem e já teve mais de 470 mil unidades produzidas. O furgão compacto também é exportado para o México, Colômbia e Uruguai.

“Com a chegada do Kangoo 1.6 SCe Flex, ampliamos a nossa ofensiva no segmento de furgões, onde já oferecemos o Kangoo E-Tech 100% elétrico e a linha Master que tem 10 anos de liderança no mercado. Ele é a melhor opção em furgão compacto da categoria, combinando versatilidade, robustez e conforto com um excelente custo de operação”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault.

O modelo chega ao mercado em versão única, Advanced, com preço de R$ 120.800 e duas opções de cores: branco Glacier e prata Etóile.

Versatilidade e segurança na carga

O Kangoo traz a maior versatilidade e capacidade de carga do segmento. É o único que possui porta lateral deslizante: “A porta lateral deslizante, solução também presente no Kangoo E-Tech 100% elétrico e na Master, é um diferencial do Kangoo no segmento de furgões compactos, pois além de facilitar o acesso às cargas localizadas no fundo do compartimento de carga, permite que o operador realize a carga e descarga da calçada, com toda a segurança e rapidez”, explica Alex Dias, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil.

O Kangoo tem 1.866 mm de comprimento de área de carga, largura máxima de 1.441 mm e altura de 1.226 mm no compartimento de carga, com portas assimétricas que abrem até 180º com sistema de trava à 90º para evitar fechamento de forma involuntária.

Internamente, o compartimento possui oito ganchos de fixação de carga no assoalho e laterais, bem como divisória de proteção entre a cabine e o compartimento de carga com escotilha. A largura de abertura das portas traseiras, de 1.172 mm é 11 cm superior a do principal concorrente.

A porta lateral, por sua vez, possui largura de abertura máxima de 717 mm por 1.046 mm de altura, permitindo ampla facilidade na carga e descarga. Sua abertura deslizante passou por ciclos de testes de 100 mil aberturas e fechamentos durante seu desenvolvimento, sem alteração da condição de funcionamento.

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