VWCO Agrishow

Scania Consórcio promove viagens técnicas com clientes pelo mundo

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Grupos vão para o IAA, na Alemanha, para a sede da Scania, na Suécia, e para o Vale do Silício

Além da promoção que vai sortear o caminhão de número 500 mil produzido pela Scania no Brasil, já encerrada, o Scania Consórcio tem outras campanhas neste ano.  Em setembro, a empresa levará um grupo de clientes para o IAA, maior evento de veículos comerciais do mundo, que será realizado na Alemanha.

“Vamos mostrar todas as novidades do segmento de transportes, falar bastante não só do nosso negócio, mas da nossa concorrência. Vamos ter equipes disponíveis na Suécia para tratar em detalhes da eletrificação e de outras novas matrizes energéticas”, afirma o diretor Comercial, Rodrigo Clemente, em entrevista para a Revista Carga Pesada.

De acordo com o diretor, os clientes terão oportunidade de “sentar” com os principais executivos e discutir o “pensamento” da Scania para os próximos 15 anos. “Vão poder saber o que vamos trazer de novidades para o mercado.”

Também neste ano, o Scania Consórcio vai levar clientes para a França. É a Missão Expert Paris. O grupo vai conhecer a fábrica da Scania de Angers, visitar concessionárias e a sede de um grande cliente da marca, que tem frota de 800 caminhões.  “Com certeza os clientes trarão o máximo de conhecimento para serem aplicados no dia a dia aqui no Brasil. Queremos fazer com que os nossos clientes avancem no nível que a Scania está avançando.”

O diretor destaca ainda a imersão que um grupo de 20 sucessores de empresas clientes farão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, no final de abril. “Esses jovens saberão quais os segredos do Vale, o que o Vale está pensando para o futuro e o que está aplicando hoje, o que vai virar tendência para os seus negócios.” Esta viagem faz parte do projeto NextGen.

Scania Consórcio quer ser destaque em protagonismo feminino

O Scania Consórcio quer ser destaque em protagonismo feminino. A empresa que já lançou campanha exclusiva para clientes mulheres, vem se empenhando para tornar o transporte de carga menos masculino. “Nós queremos propor uma agenda bastante pioneira e sermos lembrados como sendo a primeira empresa a construir uma agenda propositiva para o público feminino”, afirma Clemente.

Ele ressalta que a mulher vem ganhando espaço no transporte. “Hoje, nós vemos dia a dia, até dentro da Scania, muitas mulheres com alto nível de gestão, mulheres estando à frente das suas empresas, tomando decisão, mulheres com transportadoras…”

O Scania Consórcio também vem há muitos anos se preocupando com as novas gerações de transportadores por meio do projeto NxtGen. Em 2025, o consórcio levará um grupo de sucessores clientes para conhecer a fábrica da Scania na Suécia e para uma experiência em Berlim. O consórcio também está preparando uma agenda nacional para esse público.

O diretor ainda comentou sobre o planejamento da empresa para melhor atender o caminhoneiro autônomo. E ressaltou que o vai continuar com as vendas aquecidas mesmo com a queda nas taxas de juros. “Nós temos soluções para atender todos os diferentes perfis de clientes que nós temos e os diferentes segmentos em que eles atuam. Hoje, nós temos condições técnicas de mostrar, com cálculos financeiros, o quão é importante a solução do consórcio em todas as empresas de transportes no Brasil.”

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário