VWCO Meteor da Paixão

Scania debate mercado de biogás e biometano

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Montadora participa de painel em evento em Foz do Iguaçu

A Scania participará do 5º Fórum Sul Brasileiro do Biogás e Biometano, na próxima semana, em Foz do Iguaçu (PR). A empresa participará do 1º painel do Fórum, “Mercado de biogás e biometano do Sul do Brasil” (18/04, às 9h30), no qual o diretor de Relações Institucionais da Scania, Gustavo Bonini, será um dos debatedores e apresentará dados sobre o avanço do setor de biogás e biometano no Brasil e falará sobre oportunidades e desafios, além das iniciativas que a Scania tem desenvolvido em várias frentes pela descarbonização no Paraná.

Uma dessas frentes diz respeito às iniciativas que a empresa tem feito para a introdução do biometano no mercado de gás natural (junto com empresas de energia, como Comgás e Compagas, por exemplo); e outra diz respeito à descarbonização na planta da empresa. A Scania passa a utilizar 100% de biometano em sua operação industrial (em substituição ao gás natural).

Durante o Fórum, além do painel, a Scania estará com um espaço montado no evento, com a exposição de um veículo movido a gás e biometano; e participará de algumas agendas apresentando o compromisso e as iniciativas da empresa para a transição energética para o uso de gás e biometano. No Brasil, a Scania já vendeu mais de 600 caminhões movidos a gás e biometano e tem realizado várias demonstrações de veículos junto a cidades/prefeituras/empresas de vários estados brasileiros.

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário