VWCO Meteor da Paixão

Selo Mobilidade Segura é lançado na Intermodal

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Iniciativa é do SEST SENAT e o do Observatório Nacional de Segurança Viária

Agência CNT Transporte Atual

O SEST SENAT e o Observatório Nacional de Segurança Viária (OBNSV) lançaram, na terça-feira (28), durante a 27ª edição da Intermodal South América, que termina nesta quinta-feira (2) em São Paulo (SP), o Selo Mobilidade Segura. Idealizado pelo OBNSV, o Selo será conferido a empresas que preenchem requisitos relacionados a gestão responsável, adoção de boas práticas, qualidade da gestão de frota e conformidade legal.

O lançamento ocorreu durante a Conferência Nacional de Logística, que integra a programação da Intermodal, e contou com as participações de Nicole Goulart, diretora executiva nacional do SEST SENAT, e de Paulo Guimarães, presidente da OBNSV, parceiro de longa data do SEST SENAT no que se refere a ações de educação no trânsito, como o movimento Maio Amarelo,

Público lota o São Paulo Expo no penúltimo dia da Intermodal

Na ocasião, Nicole Goulart destacou a importância do Selo, que chega como um garantidor da integridade das operações. “Essa é uma iniciativa que vem para valorizar as empresas e fortalecer o setor de transporte como um todo”, afirmou.

Ela lembrou que o SEST SENAT defende a melhoria das condições de trabalho, o atendimento às normas de segurança do trabalho e a profissionalização da atividade transportadora como um todo. “O lançamento de hoje aprofunda a nossa parceria com o Observatório em proveito das empresas de transporte”, finalizou.

Sobre o Selo Mobilidade Segura

De acordo com Paulo Guimarães, o Selo Mobilidade Segura foi criado para atender a uma necessidade das empresas de “centralizar” a documentação de conformidade.
Para conquistar o Selo, as empresas interessadas devem submeter ao OBNSV informações que atestem conformidade nos seguintes pilares:

Responsabilidade da alta gestão
Gestão de Riscos
Requisitos legais
Desempenho humano na organização
Gestão de frota
Processos operacionais
Gestão de fornecedores subcontratados
Processos de análise e investigação de acidentes e quase acidentes
Gestão de emergências
Instalações
Melhoria contínua e responsabilidade social
Boas práticas
Sobre a Intermodal

A Intermodal South América é considerada o maior e mais completo evento das Américas nas áreas de transporte de cargas, logística, intralogística e armazenagem e comércio exterior. Neste ano, ela trouxe uma grande variedade de soluções para toda a cadeia de valor, com participação de empresas-referência dos quatro modais de transporte de cargas: rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo. Esta 27ª edição reúne mais de 500 marcas nacionais e internacionais de todos os elos da cadeia de produção, suprimentos e distribuição.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário