Scania500K

Tatiana Silva é a nova CFO do Banco Mercedes-Benz

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Diego Novellino volta para Argentina onde assume cargo regional de suporte à matriz da DTFS

O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), líder em financiamento em todos os segmentos de atuação, anuncia Tatiana Silva como a nova CFO, no lugar de Diego Novellino, que retorna à Argentina, seu país natal, onde assume cargo regional de suporte à matriz da DTFS (Daimler Truck Financial Services).

Tatiana Silva, até então diretora de Operações, assume o novo cargo a partir deste mês. A executiva será responsável pelo planejamento, implementação, gerenciamento e execução de todas as atividades financeiras do BMB.

Como diretora estatutária, representará a instituição no Banco Central do Brasil, em termos de qualidade e integridade das demonstrações financeiras, atendimento aos requisitos legais e regulamentares e gestão de riscos.

Diego Novellino

Com quase 30 anos de experiência no mercado financeiro e há 20 anos no BMB, Tatiana Silva iniciou sua carreira em Controladoria, passando para a Tesouraria em 2005, onde apoiou ativamente a implementação de novos produtos financeiros e relacionamento com o BNDES.

Após seis anos na Tesouraria, a executiva assumiu a área de Gestão de Riscos e, em 2015, a Diretoria de Operações.

Contribuições e inovação tributária

Novellino trouxe muita expertise em Finanças e Controladoria para o BMB, contribuindo de forma contundente na gestão tributária e proporcionando benefícios fiscais para o Grupo. Também administrou, com sucesso, o Programa de Títulos Públicos no Brasil, aumentando suas emissões, assegurando mais flexibilidade e diversificando o mix de financiamento.

Outra grande conquista do executivo foi a abertura de uma nova conta corrente da instituição junto ao Banco Central, habilitando o sistema de pagamentos brasileiro, o que será essencial para as atividades futuras do Banco Mercedes-Benz.

Novellino ingressou no Grupo Daimler em 1996, assumindo diversas posições de liderança na área Financeira nas unidades da Argentina, Alemanha e Singapura. Desde 2015, ocupava o cargo de CFO do Banco Mercedes-Benz do Brasil.

Tatiana Silva
Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário