Consorcio-Fenatran2024

Tracbel abre concessionária Volvo em Miritituba (PA)

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Nova unidade terá duas valas para atendimento Pit Stop, a central de lubrificação rápida do veículo

A Tracbel está inaugurando mais uma nova unidade no Norte do País. Localizada em Miritituba, distrito do município de Itaituba, no Oeste do Pará, a quarta casa do Estado está situada em uma região que se transformou em um entrelaçamento logístico de uma das mais importantes rotas de escoamento de comodities agrícolas do Centro-Oeste do Brasil para o exterior. “Esta é uma região muito estratégica para o agronegócio brasileiro. Além de ter uma significativa frota circulante, no pico da safra são milhares de caminhões que chegam diariamente para descarregar grãos e que precisam de uma infraestrutura de atendimento de qualidade”, declara Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel

Com uma área construída de 3,5 mil m² em um amplo terreno de 10 mil m², a nova unidade terá duas valas para atendimento Pit Stop, a central de lubrificação rápida do veículo, oferecida com pioneirismo pela rede Volvo. É uma área exclusiva destinada à troca de óleo e de filtros, com profissionais treinados para atender o transportador em no máximo uma hora. “É um diferencial que oferecemos aos clientes, que precisam de agilidade na operação de transporte”, afirma Victor Zanelato Franco, CEO da unidade de veículos pesados da Tracbel.

A nova casa terá ainda cinco boxes para revisões e manutenções em geral, pátio para estacionamento, área de estoque de peças, sala de espera do motorista com acesso à internet, sanitários e toda parte administrativa. “É uma concessionária muito bem dimensionada, com possibilidade de expansão futura. Ela já está funcionando como um ponto de apoio para manter a alta disponibilidade para os transportadores, dando mais dinamismo e agilidade no trabalho da Tracbel na região”, observa o diretor.

A Tracbel Miritituba nasce com o objetivo de promover os tradicionais serviços de alta qualidade, com soluções ágeis, menor tempo na oficina e grande disponibilidade de peças. “Estamos fortalecendo nosso posicionamento no Norte do Brasil e investindo na ampliação de nossa capacidade de atendimento. Queremos estar mais perto dos clientes e preparados para atender ainda com mais rapidez”, diz Luiz Gustavo.

Polo exportador

A unidade Tracbel está localizada na rodovia Transamazônica, SN, km 1, Setor 2, Quadra 10, LT 0989. Miritituba se transformou num polo de atração de transporte rodoviário de grãos, oriundos principalmente da BR 163 (Sinop, no Mato Grosso, para Miritituba) e da BR 230 (Marabá-Itaituba). As cargas que chegam ao local e são despachadas nas Estações de Transbordo, de onde partem em barcaças com destino a Santarém, e posteriormente são carregadas nas grandes embarcações transatlânticas para os mercados internacionais.

Com Miritituba, agora são quatro casas da Tracbel no Pará, onde o grupo mantém estruturas também nas cidades de Marituba, Marabá e Paragominas. A nova concessionária dará atendimento para caminhões e ônibus. Trabalharão no local 15 funcionários, entre consultores de serviços, peças, veículos e máquinas, pessoal administrativo e técnicos de campo. No Brasil, a Tracbel tem 32 unidades distribuídas em 15 Estados.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário