Consorcio-Fenatran2024

Tracbel conquista liderança em satisfação de clientes Volvo

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Tracbel Nordeste e Tracbel Norte conseguiram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugares

A Tracbel começa 2023 conquistando mais um importante marco histórico. O Grupo amealhou a liderança absoluta em satisfação de clientes de caminhões em pesquisa encomendada pela Volvo no Brasil. A Tracbel Nordeste e a Tracbel Norte conseguiram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugares no levantamento realizado nas concessionárias da marca ao longo do ano passado pela Worthix, empresa especializada em medir a experiência dos consumidores e suas expectativas em relação aos produtos. Foram as maiores notas obtidas entre todos as concessionárias que vendem caminhões Volvo no País.

Victor Zanelato Franco

“É um orgulho muito grande receber esta notícia, justamente quando comemoramos 55 anos de fundação. Somos uma organização que já nasceu voltada para o cliente”, declara Luiz Gustavo Rocha, CEO do Grupo Tracbel. “Este resultado premia o esforço contínuo que estamos fazendo em busca do melhor atendimento para as necessidades dos nossos clientes”, complementa Victor Zanelato Franco, CEO da unidade de veículos pesados da Tracbel.

A pesquisa ouviu os transportadores nas ocasiões em que eles tiveram contato com as concessionárias Tracbel: na compra do veículo, durante sua experiência de uso, e nos momentos em que foram requisitados serviços no caminhão, como em revisões ou em manutenções preventivas ou corretivas.

Luiz Gustavo Rocha,

“Nosso lema interno ‘Movidos pelo Cliente’ resume bem os objetivos da empresa e dos funcionários nessa área”, diz Zanelato. Ele lembra que o transportador tem percebido esse empenho e reconhecido os benefícios desse trabalho. Além de promover um atendimento de excelência, a Tracbel superou os objetivos internos preconizados pela montadora para o no passado, atingindo os indicadores que serão propostos para 2023. “A satisfação dos clientes é uma pauta prioritária na Tracbel, desde os funcionários das oficinas, passando pelo pessoal de administração, até a alta direção”, afirma o executivo.

Os resultados da pesquisa são divulgados mensalmente, mas a média final é anunciada sempre ao final no ano. Foram ouvidos donos de transportadoras, proprietários de veículos, motoristas e gestores de frota – justamente os profissionais que estão mais em contato direto com as concessionárias e os caminhões. As excelentes notas são fruto de um trabalho conjunto e de alta qualidade das unidades Tracbel Norte e Nordeste e refletem as opiniões dessas pessoas. “Caminhão tem que estar na estrada, rodando e garantindo mais produtividade e maior rentabilidade para o transportador”, destaca Zanelato.

Além do ótimo trabalho das concessionárias, o CEO diz que este reconhecimento dos clientes demonstra que eles também identificam nos caminhões Volvo os atributos de qualidade, confiabilidade, grande disponibilidade, muita tecnologia e segurança. O FH, por exemplo, é o caminhão mais vendido do Brasil entre todas as categorias desde 2019, e a linha VM acaba de conquistar inéditos 16,3% de market share em seu segmento.

Maior nota em Máquinas

A Tracbel já havia recebido em 2021 a maior nota em satisfação de clientes de toda a rede de distribuidores de máquinas Volvo no mundo, com uma avaliação de 9,7 pontos na tradicional pesquisa CSS (Customer Satisfaction Survey) realizada pela corporação, entre os revendedores da Volvo Construction Equipment espalhados por todos os continentes.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário