Scania500K

Veja como dirigir um caminhão elétrico

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Confira demonstração do e-Delivery feita pelo engenheiro de marketing da VWCO, Paulo Razori

Os caminhões elétricos foram a grande sensação do último IAA Transportation 2022, realizado semana passada na Alemanha. Eles são a principal aposta do transporte rodoviário de carga na Europa. No Brasil, já existe um caminhão elétrico ganhando escala comercial, o e-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). Em pouco mais de um ano de seu lançamento, a montadora já vendeu mais de 350 unidades.

“O grande diferencial de um caminhão elétrico é que ele está ligado e você não ouve nenhum barulho dentro da cabine, só o do ar-condicionado. A gente consegue conversar num tom normal”, afirma o engenheiro de marketing da montadora, Paulo Razori. Ele ressalta que a ausência de barulho na cabine resulta num aumento de produtividade do motorista. Veja no vídeo:

Nesta semana a montadora apresentou toda sua linha renovada  e o e-Delivery ganhou até 10% de capacidade de carga útil.  Também vem com pacote ainda mais tecnológico e vai estrear uma nova central multimídia, novos faróis com luzes de condução diurna (DRL, na sigla em inglês) em LED, sistema de alerta de frenagem, suporte para celular, entre outros.

A família e-Delivery conta com modelos de 11 e 14 toneladas, equipados com seis ou três módulos de bateria. Para o e-Delivery de 11 toneladas, o peso bruto total agora passa a 11.400 kg, com capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, de 6.800 kg. Isso representa um ganho de 10% e alça o caminhão elétrico ao posto de maior de seu segmento. Já o e-Delivery de 14 toneladas, está com PBT de 14.500 kg e potencial de transportar 9.300 kg, a mais elevada de sua categoria em elétricos no Brasil.

De distribuição de bebidas a transporte de combustível ou equipados com cesto aéreo, o caminhão elétrico da VW prova a versatilidade que é marca registrada dos modelos da marca.

O veículo já está preparado para operar em condições severas como a de coleta de resíduos ou frigorífico. Uma versão sua como caminhão prancha, por exemplo, é a responsável por entregar os veículos elétricos da Audi para seus clientes. O próximo destino é internacional.

EXPORTAÇÃO

A Volkswagen Caminhões e Ônibus já deu início ao plano de exportação do VW e-Delivery. Para tanto, passou com sucesso por testes de altitude de até 4.000 metros no México. Desde o fim do ano passado, o veículo está em tour internacional, com apresentações em diversos países da região. As atividades no exterior ocorrem em parceria com os importadores da marca para demonstrações nas diferentes condições de aplicação na América Latina.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário