Consorcio-Fenatran2024

Visita a Scania: Conhecendo o futuro

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Clientes visitam a fábrica da Scania na Suécia e acompanham as pesquisas para a transição energética

Um grupo de 40 empresários brasileiros fez uma viagem no mês de maio à cidade de Södertälje, na Suécia, para uma imersão na sede da indústria da Scania. Os diretores da Rede P. B. Lopes, Daniela e José Henrique de Souza Gomes, acompanharam dois clientes da região de Maringá (PR) na visita à sede da Scania, conheceram os desafios e como a indústria está se preparando para o futuro.

Visita a Scania

“Foram dois dias intensos na fábrica, visita ao museu, encontro com o CEO da Scania e do Grupo Traton, Christian Levin, além da visita ao Centro de Desenvolvimento e Pesquisa, e as pistas de teste da Scania”, conta Daniela de Andrade Lopes Gomes, diretora da Rede P. B. Lopes. “Pudemos entender o momento atual da Scania e para onde o transporte vai caminhar nas próximas décadas”.

Valdecir e Cláudio Adamuccio do G10 com Henrique Gomes da P.B. Lopes em visita à sede da Scania na Suécia 


Várias matrizes

Segundo a diretora, durante a visita a Scania, foi uma grande satisfação ter encontrado um espaço vibrante de muita pesquisa, inovação e energia positiva na fábrica, na Suécia. A busca por novas matrizes energéticas está entre os desafios.

“Ficou claro que a transformação da matriz energética não será uniforme e respeitará as regionalidades. Esta é a aposta da Scania. Não teremos modelos únicos, mas a entrada de outras alternativas de combustão. Na visita a Scania, pudemos entender a lógica e ficamos satisfeitos. Tivemos uma compreensão sobre o futuro dessa transição”, concluiu.

Visita a Scania
Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário