Consorcio-Fenatran2024

Volkswagen Financial Services e LM Frotas concluem combinação de negócios

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Portfólio de serviços de mobilidade da companhia combinada terá uma frota inicial de cerca de 38 mil veículos

A LM Frotas, empresa que atua no segmento de terceirização de frotas corporativas há 40 anos, anuncia a conclusão da combinação de negócios com a Fleet Solutions Brasil, empresa da Volkswagen Financial Services. A intenção de combinação de negócios foi anunciada no último mês de outubro e o acordo foi aprovado pelo CADE, autoridade concorrencial no Brasil, em dezembro de 2021. O objetivo da companhia combinada é de expandir conjuntamente o negócio de frotas, a fim de se firmar como um dos principais players do mercado no país.

O portfólio de serviços de mobilidade da companhia combinada terá uma frota inicial de cerca de 38 mil veículos, divididos principalmente entre gestão de frotas e modelos de carros por assinatura. Após a conclusão de todos os atos societários previstos, a Volkswagen Financial Services deterá 60% das ações da nova companhia combinada.

A companhia combinada proporcionará aos seus clientes o que há de melhor e mais robusto em gestão de frotas corporativas e locação B2B, além de reforçar o modelo de mobilidade como serviço B2C que se consolida mundialmente. O portfólio da companhia combinada para clientes comerciais abrange todo o ciclo de vida dos veículos, desde o aluguel de longo prazo de carros e caminhões, passando pelos serviços de manutenção e gestão completa da frota.

A Fleet Solutions Brasil foi criada em 2017 com a finalidade de viabilizar a estratégia da Volkswagen Financial Services no mercado de locação e administração de frotas corporativas, oferece soluções completas de terceirização. A empresa tem uma carteira diversificada de clientes em gestão de frotas e também opera o produto de carros por assinatura das marcas do grupo Volkswagen no Brasil: o Audi Luxury Signature e VW Sign&Drive. Com a companhia combinada, a empresa somará forças à LM Frotas.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário