Scania500K

Volvo VNL oferece 10% de redução no consumo

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Veículo lançado nos Estados Unidos é considerado “plataforma para todas as tecnologias futuras”

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo Trucks North America lançou um Volvo VNL totalmente desenvolvido para estabelecer novos padrões na indústria de caminhões pesados. O novo Volvo VNL apresenta a próxima geração de melhorias para aumentar o valor total para o cliente, a produtividade do motorista, a segurança e a sustentabilidade.

O novo Volvo VNL apresenta uma aerodinâmica impressionante e foi concebido para alcançar um aprimoramento da eficiência de combustível de até 10%. O novo Volvo VNL foi concebido para responder aos desafios e exigências do mercado norte-americano e transformar a experiência de direção. As vendas começarão nos próximos meses com a produção na fábrica da Volvo Trucks New River Valley na cidade de Dublin, Virgínia.

“O novo Volvo VNL foi criado para mudar tudo. A mudança não vem apenas com um caminhão redesenhado — a introdução deste produto é o início de uma nova era para a Volvo Trucks, nossos clientes e seus motoristas — um salto quântico para o futuro,” afirma Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

“Iniciamos este projeto com uma folha de papel em branco e analisamos minuciosamente as tendências e transformações que impactarão a indústria e as necessidades de nossos clientes, incluindo as demandas de sustentabilidade e transporte do futuro. Quando lançamos a primeira geração do Volvo VN, em 1996, o seu estilo de carroçaria aerodinâmica “não convencional” estabeleceu um novo padrão para a indústria norte-americana de caminhões. Fizemos o impensável em 2007, ao introduzirmos o a caixa de câmbio I-Shift na América do Norte e promover a transição da indústria para transmissões manuais automatizadas. Ao introduzir o novo Volvo VNL no mercado, estamos entusiasmados em mais uma vez introduzir inovações que moldarão o futuro da indústria de transporte nos próximos anos.”

O novo Volvo VNL será a plataforma para todas as tecnologias futuras, como inovadoras soluções de transporte com motores elétricos a bateria, célula de combustível e combustão interna movidos a combustíveis renováveis, incluindo hidrogênio. A primeira infraestrutura elétrica de 24 volts da indústria de caminhões norte-americana e os recursos de segurança ativa apresentados nesta nova geração serão o padrão para a futura comercialização de caminhões totalmente autônomos. O novo Volvo VNL é parte integrante da visão da Volvo Trucks para emissões zero e zero acidentes.

Com foco em como a Volvo Trucks pode gerar o máximo de valor para os clientes, seus motoristas e a sociedade em geral, o novo Volvo VNL leva o setor de transporte comercial de carga para o próximo nível, trabalhando incansavelmente em melhorias em cinco áreas-chave: Eficiência de combustível, Segurança, Produtividade do motorista, Serviços conectados e Disponibilidade.

Transformando a eficiência de combustível do caminhão com aerodinâmica redefinida e aprimoramentos do trem de força

A resistência aerodinâmica tem um grande impacto na eficiência de combustível de um caminhão. O design aerodinâmico e mais angular da cabine em forma de cunha do novo Volvo VNL, com um para-brisa totalmente redesenhado, é um fator-chave para alcançar até 10% de melhoria na eficiência de combustível. Ganhos aerodinâmicos adicionais foram criados a partir da integração do para-brisa curvo, folgas menores em regiões de turbulência no fluxo de ar, como aberturas das rodas, para-choque e capô, carenagens do chassi e promovendo um espaço mais apertado do reboque. Essas melhorias, todas fatores-chave dos ganhos aerodinâmicos, foram desenvolvidas e testadas em paralelo como SuperTruck 2 da Volvo Trucks.

Os engenheiros da Volvo Trucks também fizeram melhorias significativas na oferta de trem de força que já é líder da classe. O novo Volvo VNL é movido pelo motor D13 de última geração, que proporciona maior eficiência de combustível, desempenho e durabilidade. O motor D13 está disponível em quatro classes de potência, variando de 405cv a 500cv e três faixas de 1,750-1,950 lb-ft de torque. Essas diferentes opções de potência foram projetadas para atender a diferentes aplicações e incorporam a transmissão I-Shift aprimorada e otimizada, que apresenta velocidades de mudança até 30% mais rápidas. Quando combinado com a solução de trem de força I-Torque, o D13 pode oferecer ainda mais economia de combustível, e melhores versatilidade e melhor dirigibilidade da categoria.

Abordagem abrangente para aprimorar os recursos de segurança

A segurança está no DNA da Volvo Trucks.Os engenheiros se concentraram em novos e aprimorados recursos proprietários de segurança ativa e passiva para continuar a jornada da empresa rumo a zero acidentes. Uma gama de sistemas de segurança ativa líderes da classe são oferecidos com o novo Volvo VNL, incluindo o Volvo Active Driver Assist Plus com Pilot Assist, que fornece centralização ativa da faixa. O dispositivo é acionado pela Volvo Dynamic Steering, que melhora as manobras em todas as velocidades, incluindo maior controle em ré, aumento da estabilidade em todas as velocidades na estrada e adaptação e correção em situações de ventos cruzados, deformações em rodovias, acostamentos em desnível ou situações de emergência, como falha de pneus. O novo recurso de detecção de pedestres alerta o motorista quando um pedestre ou ciclista pode estar em seu caminho ou em pontos cegos e ativa a frenagem automática frontal de emergência para objetos diretamente.

Os sistemas de segurança passiva líderes da classe oferecidos no novo Volvo VNL incluem o para-brisas curvo que proporciona vista panorâmica. Isto não só melhora a aerodinâmica do Volvo VNL, mas também melhora a visibilidade para os condutores, reforçando a segurança e reduzindo o ruído do vento na cabine. A cabine do novo Volvo VNL foi projetada de acordo com os principais padrões de testes de colisão da Volvo Trucks e oferece um airbag de cortina lateral, com opções para airbags apenas para motorista, ou motorista e passageiro, uma novidade na indústria norte-americana. As cabines são construídas em aço de alta resistência para desviar a energia de um acidente e assim reduzir a chance de lesões. Além disso, as longarinas da estrutura da Volvo Trucks fazem o trem de força sair por baixo da cabine para proteger o motorista. E-Call, um novo recurso de segurança inovador, conecta o motorista a serviços de emergência onde a conectividade celular estiver disponível, fornecendo detalhes de localização precisos. Isso ocorre automaticamente em caso de capotamento ou acionamento do airbag.

Redefinindo o conforto e a eficiência com um design centrado no motorista

O novo Volvo VNL foi concebido pensando no motorista para otimizar o conforto, a eficiência e a segurança ao trabalhar, viver e descansar. Um novo sistema de suspensão pneumática opcional, GRAS (Global Rear Air Suspension), usa hastes de nivelamento duplas para reduzir os ângulos de rolagem e inclinação, melhorar a estabilidade lateral e minimizar os choques na estrada, mantendo uma altura de condução constante. O sistema oferece qualidade de condução, estabilidade e dirigibilidade superiores para o novo Volvo VNL. O GRAS e o software de suporte da suspensão, o Volvo Smart Suspension, funcionam perfeitamente com a direção dinâmica Volvo para fornecer um controle preciso e reduzir a fadiga do motorista, independentemente da carga, do terreno, das condições da estrada e dos diferentes níveis de torque do motor. O GRAS com Volvo Smart Suspension foi desenvolvido para facilitar as entregas, uma vez que os motoristas recebem três opções distintas para ajustar a suspensão para diferentes condições de carga e descarga.

O novo Volvo VNL apresenta a ferramenta de gestão de marcha lenta mais eficiente da Volvo Trucks para ajudar a reduzir ou eliminar a marcha lenta do motor quando o veículo está parado ou estacionado. O novo refrigerador Volvo Parking Cooler ultra silencioso e integrado, é uma opção de controle de temperatura que utiliza o sistema de bateria de 24 volts a bordo para alimentar o HVAC da cabine, para quando o veículo está estacionado, reduzindo as emissões, o desgaste do motor e os custos de combustível. O Volvo Parking Cooler melhora a experiência de repouso, eliminando o ruído e a vibração da marcha lenta. Para os condutores estacionados em áreas onde a marcha lenta é proibida, o Volvo Parking Cooler integrado mantém um clima confortável para maximizar a saúde, a segurança e o bem-estar do motorista.

A Volvo Trucks avaliou cada detalhe da experiência do motorista, desde a seleção de materiais que proporcionam uma aparência premium, até a redefinição da iluminação da cabine e a otimização do armazenamento para criar uma experiência de “casa longe de casa” para os motoristas. O novo Volvo VNL apresenta comodidades recentemente introduzidas ou muito melhoradas, incluindo um beliche dobrável opcional para permitir fácil acesso ao espaço da sala de jantar; um painel de controle multifuncional singular na parte de trás da cabina; isolamento melhorado para controle climático e redução de ruído; um frigorífico maior e opções de energia suficientes para conectar qualquer dispositivo.

Conectividade perfeita, com soluções digitais integradas

O Volvo Connect integrado é um portal de gestão de frotas tudo-em-um. Ele contém todos os serviços digitais da Volvo Trucks em uma única plataforma, incluindo informações de dados do veículo, diagnósticos, programação remota, relatórios de economia de combustível, segurança e serviços de localização. Uma assinatura gratuita de 24 meses do Volvo Connect é fornecida de série com todos os novos caminhões Volvo.

Com o novo aplicativo Volvo MyTruck, o motorista pode se manter em contato com o seu caminhão, acompanhando sua autonomia de combustível, os níveis de DEF e do líquido de arrefecimento, bem como receber notificações sobre potenciais problemas, tais como avarias ligeiras, baixos níveis de fluidos e outros itens importantes, para que possam resolvê-los nas pausas de descanso ou na inspeção pré-viagem. Além disso, com o aplicativo MyTruck os motoristas podem agendar datas e horários específicos para iniciar o controle de temperatura para que o clima da cabine atinja sua temperatura preferida antes de chegar ao caminhão e iniciar seu dia de trabalho.

Abordagem proativa para maximizar disponibilidade e eficiência

O Plano de Serviços Azul, que é opcional e abrangente e gerenciado pelo revendedor, aproveita os serviços conectados da Volvo para aumentar o tempo de disponibilidade e eficiência. Ao utilizar os serviços conectados da Volvo, os revendedores têm dados em tempo real sobre quando está na hora da manutenção e informações de diagnóstico para quaisquer códigos de falha detectados. Isso permite que o cliente agende o serviço com antecedência e faça com que os revendedores realizem atualizações de programação remota para manter a saúde do caminhão e evitar paradas não planejadas. Durante o horário depois do expediente das concessionárias, o Volvo Trucks Uptime Center continua monitorando remotamente o caminhão e alertará os assinantes do plano se surgirem problemas críticos.

A nova arquitetura elétrica de 24 volts da Volvo Trucks, a primeira na América do Norte, ajuda a minimizar falhas elétricas e de bateria e melhorar a capacidade de manutenção quando se trata de identificar e reparar problemas deste tipo. Um novo sistema de exaustão linear após o tratamento será mais fácil de reparar e proporcionará um melhor tratamento de DEF para um sistema ainda mais limpo.

Pacote de Opções é introduzido na América do Norte

A Volvo Trucks transformou o processo de especificação da nova série Volvo VNL, introduzindo opções de pacotes para trem de força e segurança, uma novidade na indústria que simplifica e otimiza o processo de configuração e o pedido e também as operações de montagem. Os clientes podem escolher o pacote de trem de força ideal para os objetivos do ciclo de trabalho de sua aplicação e em eficiência de combustível, selecionando entre três opções com o motor Volvo D13 e cinco variações diferentes de potência e torque disponíveis. Além disso, podem selecionar entre vários pacotes de segurança para garantir que seu caminhão esteja equipado com a tecnologia apropriada para atender às metas de segurança de sua frota e para proteger seus motoristas, aqueles ao redor dos veículos e os ativos que estão transportando. Agrupar adequados recursos de segurança promove a meta da Volvo de zero acidentes.

O novo Volvo VNL vem com quatro níveis de acabamento exterior e interior (Core, Edge, Edge Black e Ultimate), com seis configurações de cabine, projetadas para atender à preferência dos clientes, identidade de marca e uso operacional.

Novo Volvo VNL Disponível com seis configurações de cabine:

  • VNL 300 Day Cab
  • VNL 440 42 polegadas Mid-Roof Sleeper
  • VNL 640 62 polegadas Mid-Roof Sleeper
  • VNL 660 62 polegadas Full-Height Sleeper
  • VNL 840 74 polegadas Mid-Roof Sleeper
  • VNL 860 74 polegadas Full-Height Sleeper

Nova ferramenta de configuração ajuda clientes a explorar e projetar o caminhão ideal

Para explorar as novas funcionalidades e níveis de acabamento do Volvo VNL de forma interativa, a Volvo Trucks desenvolveu um novo configurador Volvo VNL online de última geração. O configurador fornece informações detalhadas sobre as características e benefícios de cada nível de acabamento e opção de cabine, bem como uma visão de 360° graus do interior e exterior do caminhão.

Concessionários preparados para orientar os clientes na transição para New Volvo VNL

Haverá treinamento disponível para as equipes de vendas dos concessionários. Eles atuarão como consultores para clientes sobre a configuração ideal do Volvo VNL para suas respectivas aplicações de transporte. Os representantes de atendimento dos concessionários têm acesso a um amplo desenvolvimento de competências, com e-learning e cursos presenciais ministrados por instrutores da Volvo Academy, para estarem totalmente treinados em apoiar o novo Volvo VNL quando os caminhões começarem a chegar aos concessionários.

“São necessárias soluções progressivas para ajudar a enfrentar os desafios da indústria dos transportes, incluindo a necessidade de aumentar a produtividade e a eficiência, ao mesmo tempo que as emissões são reduzidas. As empresas devem priorizar a retenção e o bem-estar dos motoristas com recursos amigáveis e tecnologias avançadas, proporcionando uma experiência de direção excepcional. Isso é fundamental para as frotas atraírem e reterem motoristas,” disse Voorhoeve. “Com um design interior e exterior que atrai, todas as inovações introduzidas no novo Volvo VNL foram feitas com o objetivo de tornar o trabalho do motorista um pouco mais fácil e seguro e proporcionar um novo nível de valor ao cliente. Ao reimaginarmos completamente o Volvo VNL, olhamos para o futuro do transporte e vimos uma oportunidade de estabelecer novos padrões da indústria e moldar de forma sustentável o mundo que queremos mover”, finaliza o presidente.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário